Ellucian customiza solução para mercado brasileiro

EmpresasNegóciosSoftware

A empresa, especialista em software e serviços para educação acaba de anunciar que sua principal solução – Banner Student – foi aprimorada para atender aos requerimentos das instituições brasileiras. Com isto, o Brasil já figura como o local de maior investimento em produto feito pela empresa fora dos Estados Unidos. A Ellucian, companhia originada em 2012

A empresa, especialista em software e serviços para educação acaba de anunciar que sua principal solução – Banner Student – foi aprimorada para atender aos requerimentos das instituições brasileiras. Com isto, o Brasil já figura como o local de maior investimento em produto feito pela empresa fora dos Estados Unidos.

f5f2d78a-8c72-42da-a64d-ccb3ede70b79_ensino superior

A Ellucian, companhia originada em 2012 a partir da fusão das empresas Datatel e SunGard Higher Education, reforçou sua estratégia para o mercado brasileiro ao aprimorar a sua principal solução, Banner Student, para atender aos requerimentos das instituições brasileiras, incluindo as particularidades pontuais do complexo território brasileiro.

A América Latina representa o principal mercado internacional da Ellucian. Na região, a companhia possui mais de 90 clientes, 125 empregados, um centro de soluções e de desenvolvimento de software. Mas o Brasil é diferente de outros países do continente e as melhores práticas procedentes dos Estados Unidos e da Europa não apresentam a mesma relevância no país, principalmente nos processos de admissão (processo seletivo) e de contas a receber.

“O Brasil já figura como o local de maior investimento em produto feito pela nossa empresa em um único país, depois dos Estados Unidos. Isto se deve a dois fatores principais: as particularidades do setor de ensino superior no país e o grande potencial que possui”, diz Jorge Green, vice presidente para América Latina e Caribe da companhia.

“O futuro da Ellucian no Brasil é continuar investindo na solução acadêmica mais robusta do país, como fizemos até o momento, integrada com iniciativas tecnológicas que nos permitem seguir na vanguarda global. Possuímos vários produtos visando complementar os esforços das instituições de Ensino Superior no país para atender aos alunos de maneira mais eficaz e com qualidade. Apostamos também em novas tecnologias que permitam atender as necessidades presentes e futuras de maneira eficiente”, completa Green.

A empresa possui um portefólio de soluções de tecnologia, desenvolvido em colaboração com uma comunidade global de educação, fornecendo também orientações estratégicas para apoiar as instituições de ensino de todos os tipos a lidar com mudanças, alcançar maior transparência e eficiência de processos. Tem mais de 2.400 clientes, espalhados por 40 países em todo o mundo.

A Ellucian irá participar pela quarta vez do Fórum Nacional de Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP) cuja 16ª edição irá realizar-se nos próximos dias 25 e 26 de setembro de 2014 no Hotel Renaissence em São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor