EMC fornecerá tecnologia para Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

HOMENegóciosSoftware

O Comitê Organizador da Rio 2016 fechou acordo com a EMC para que a multinacional norte-americana forneça tecnologia de armazenamento para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Com isso, a empresa será uma das patrocinadoras exclusivas da competição, ao lado de Athos, Panasonic, Samsung, Omega, Embratel, Claro e Cisco. As soluções da EMC suportarão as duas

O Comitê Organizador da Rio 2016 fechou acordo com a EMC para que a multinacional norte-americana forneça tecnologia de armazenamento para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

rio 2016

Com isso, a empresa será uma das patrocinadoras exclusivas da competição, ao lado de Athos, Panasonic, Samsung, Omega, Embratel, Claro e Cisco.

As soluções da EMC suportarão as duas principais instalações de tecnologia de informação do Rio 2016, que irão centralizar os dados obtidos nas 35 instalações de competições, nas quais competirão mais de 10,5 mil atletas. Esta capacidade promoverá os ambientes de armazenamento e proteção dos dados que forem gerados, permeando todas as fases do Rio 2016, desde o planejamento até o período de operações.

De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e paraolímpicos Rio 2016, o orçamento total do evento é de R$ 7 bilhões, sendo que 20% deste montante será destinado para tecnologia, o segundo maior destino da verba.

Dados como os resultados das competições, fotos e vídeos dos eventos, informações dos atletas de suas nações, registros de instalações, entre outros, serão armazenados por meio de três tecnologias EMC: Avama, EMC VNX e RecoverPoint, voltada para a replicação de dados. A ideia é que a tecnologia permita, por exemplo, armazenar pelo menos dois milhões de fotografias adicionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor