Ex-executivo da Qualcomm reforça time mobile da Intel

ComponentesEmpresasEscritórioHOMEMobilidadeNegócios

Amir Faintuch, ex-executivo sênior da Qualcomm, foi contratado pela Intel como VP sênior e um dos gerentes-gerais de desenvolvimento de plataformas. O executivo cuidava da Qualcomm Atheros, divisão de networking e conectividade da Qualcomm. Esse é mais um importante movimento da Intel para expandir seus domínios fora do mercado de processadores x86, utilizados em notebooks

Amir Faintuch, ex-executivo sênior da Qualcomm, foi contratado pela Intel como VP sênior e um dos gerentes-gerais de desenvolvimento de plataformas.

amir faintuch

O executivo cuidava da Qualcomm Atheros, divisão de networking e conectividade da Qualcomm.

Esse é mais um importante movimento da Intel para expandir seus domínios fora do mercado de processadores x86, utilizados em notebooks e desktops.

Hoje, a série de chips Atom para dispositivos móveis luta para conseguir espaço no mercado de smartphones e tablets. A apostada Intel é tão grande que ela chega a subsidiar os chips para alguns fabricantes de peso, como Motorola e Asus.

Com o mercado de computadores chegando à saturação, o mercado de dispositivos móveis é a melhor caminho para manter uma rentabilidade crescente. Com um ciclo de troca muito mais dinâmico (em média, um smartphone é trocado a cada 12 meses), o mercado de smartphones é praticamente dominado pelo design de chips da britânica ARM.

A Qualcomm é uma das empresas que licencia a tecnologia da ARM e a incorpora em seus processador, que reúnem conectividade, vídeo e CPU em um único chip.

Com o reforço de peso, a Intel continua sua expansão mobile, que internamente é vista como crucial para a manutenção da liderança da companhia a longo prazo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor