Faturamento do segmento de servidores aumentou 2,8%

EmpresasHOMENegócios

De acordo com levantamento do Gartner, no segundo trimestre de 2014, o volume mundial de embarques de servidores cresceu 1,3% em termos anuais, ao passo que o faturamento aumentou 2,8% com relação ao segundo trimestre de 2013. “O segundo trimestre de 2014 produziu um crescimento relativamente fraco em termos globais, com resultados variados por plataforma”,

De acordo com levantamento do Gartner, no segundo trimestre de 2014, o volume mundial de embarques de servidores cresceu 1,3% em termos anuais, ao passo que o faturamento aumentou 2,8% com relação ao segundo trimestre de 2013.

servidor hp

“O segundo trimestre de 2014 produziu um crescimento relativamente fraco em termos globais, com resultados variados por plataforma”, diz Jeffrey Hewitt, Vice-Presidente do Gartner. “Todas as regiões apresentaram crescimento tanto nos embarques quanto no faturamento dos fornecedores, exceto a Europa Oriental, o Japão e a América Latina”.

A Europa Oriental sofreu um declínio de 5,6% em unidades e 1,6% no faturamento dos fornecedores; o Japão teve um declínio de 4,3% em unidades e 2,5% no faturamento dos fornecedores e a América Latina apresentou um declínio de 16,5% em unidades, mas teve um aumento de 6,7% no faturamento dos fornecedores no trimestre, o maior entre todas as regiões.

O mix de plataformas por região e as variações geográficas nas condições econômicas são o motivo principal desses resultados. Em termos gerais, o Oriente Médio e a África apresentaram o maior crescimento nos embarques, com um aumento de 6%, ao passo que Ásia/Pacífico, América do Norte e EMEA cresceram 5%, 1,6% e 0,8% no segundo trimestre.

“Os servidores x86 conseguiram produzir um aumento de 1,4% em unidades no segundo trimestre de 2014, e um aumento de 8,1% no faturamento. Os servidores RISC/Itanium Unix tiveram um declínio global no período: uma redução de 23,2% no faturamento e 7,9% nos embarques, comparados com o mesmo trimestre do ano anterior. A categoria de “outras” CPUs, que são mainframes, apresentou um declínio de 2,2% no faturamento dos fornecedores”, diz Hewitt.

A HP foi a empresa líder mundial no mercado de servidores, com base no faturamento do segundo trimestre de 2014. A empresa registrou um faturamento de, aproximadamente, US$2,2 bilhões com servidores, representando 25,1% do faturamento mundial com servidores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor