FIAP anuncia Maratona de Aplicativos com apoio do Google

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

A FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país, anunciou o lançamento da Maratona de Aplicativos FIAP Google, um desafio que tem como objetivo incentivar a real inclusão digital de jovens, transformando-os de meros usuários em desenvolvedores de aplicativos por meio da educação em novas tecnologias digitais. A competição consiste no desenvolvimento de aplicativos

A FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país, anunciou o lançamento da Maratona de Aplicativos FIAP Google, um desafio que tem como objetivo incentivar a real inclusão digital de jovens, transformando-os de meros usuários em desenvolvedores de aplicativos por meio da educação em novas tecnologias digitais.

aplicativos fiap

A competição consiste no desenvolvimento de aplicativos para celulares ou tablets Android, que impactem positivamente a educação no Brasil, utilizando a plataforma App Inventor 2, criada pelo Google em parceria com o MIT. Para apoiar a competição, a FIAP criou materiais de estudo que auxiliam o aluno a idealizar, desenvolver e testar o aplicativo e, depois, cadastrá-lo na loja Google Play. As videoaulas estarão disponíveis gratuitamente a partir de 30 de setembro no site da iniciativa.

Para anunciar o lançamento da plataforma, a FIAP organizou um grande hackday, que será realizado em 30 de setembro com aproximadamente 100 competidores, no qual os jovens participarão de diversas atividades e farão uma imersão nas tecnologias de desenvolvimento de aplicativos. “A FIAP disponibilizará material para incentivar as escolas de Ensino Médio a organizar seus próprios hackdays” afirma Felipe Barreiros, um dos organizadores da competição. “Além disso, promoveremos um workshop presencial para esclarecimento de dúvidas” complementa Camila Achutti, influenciadora digital da FIAP.

“Acreditamos que a educação relacionada ao desenvolvimento de software e apps em colégios e faculdades é fundamental nesta nova economia, em que o mundo digital gera benefícios e mudanças em todas as indústrias, e, por isso, estamos muito empolgados em apoiar a Maratona de Aplicativos da Fiap. Ela é um ótimo exemplo de como podemos incluir os jovens neste universo das tecnologias digitais e, quem sabe, estimulá-los a seguir uma carreira na área”, afirma José Papo, gerente do programa de relações com desenvolvedores do Google Brasil.

Os vencedores serão anunciados em 2 de dezembro e poderão conhecer o escritório do Google, onde a premiação será realizada. Cada vencedor levará para casa como prêmio um curso FIAP Shift, um smartphone Nexus 5, um Chromebook, um Chromecast e uma visita ao Maker Lab da FIAP.

Informações sobre inscrições e outros detalhes estão disponíveis no site da competição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor