Fiesp abre inscrições para maratona de desenvolvimento de apps mobile

EmpresasHOMENegóciosSoftware

O Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promove a sua maratona hacker, nos dias 20 e 21 de setembro. O Hackathon, encontro de tecnologia, propõe a criação de aplicativos com código aberto para dispositivos móveis. Em sua 3ª edição, serão criadas soluções para as áreas de

O Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promove a sua maratona hacker, nos dias 20 e 21 de setembro.

hackaton fiesp

O Hackathon, encontro de tecnologia, propõe a criação de aplicativos com código aberto para dispositivos móveis. Em sua 3ª edição, serão criadas soluções para as áreas de saúde, segurança e educação, bem como para as indústrias automobilística e eletroeletrônica.

Serão, ao todo, dois dias de programação, e poderão participar da disputa programadores, desenvolvedores, empreendedores, designers e hackers com um portfólio publicado, segundo um comunicado da Fiesp. “O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor dos participantes”, diz o diretor-titular do CJE, Sylvio Gomide.

Os grupos poderão ter cinco membros, sendo 2 programadores ou desenvolvedores, 1 designer, 1 profissional de comunicação e 1 visionário, de acordo com o site oficial. Para os vencedores, a Impacta oferecerá cursos (com vales de R$ 1.000,00, no total de 15 vouchers); 15 vouchers para um curso on-line; visita ao Campus da Impacta; 15 exemplares do livro “Carreira 360 Graus” e uma sessão de mentoring (por equipe vencedora).

Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel terão ainda, como benefícios, oferecidos pela Telefonica Vivo, 15 celulares Android; mentoring na Wayra, aceleradora de startups do grupo Telefonica (por equipe vencedora) e mentoring com investidores-anjo (por equipe vencedora). Além disso, a Renault promoverá uma visita ao Centro de Tecnologia (mais detalhes da premiação no regulamento).

O evento acontecerá no edifício-sede da FIESP, na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado, 20, e a maratona vai das 10h do mesmo dia até 14h do domingo, 21. As apresentações dos projetos começam 10h30, e os ganhadores serão anunciados às 13h30.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de setembro de 2014. O site oficial da competição traz mais informações sobre o regulamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor