Finnet leva modelo bancário brasileiro para mercado norte-americano

HOMENegócios

A Finnet, empresa brasileira de TI especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e de supply chain, anunciou inestimento de R$ 1 milhão em uma nova subsidiária nos EUA. A subsidiária, situada na cidade de Melbourne, Flórida, vai ofertar todos os serviços financeiros disponíveis no

A Finnet, empresa brasileira de TI especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e de supply chain, anunciou inestimento de R$ 1 milhão em uma nova subsidiária nos EUA.

Bank

A subsidiária, situada na cidade de Melbourne, Flórida, vai ofertar todos os serviços financeiros disponíveis no Brasil e adequá-los ao sistema local, bem diferente do brasileiro. Desta forma, a Finnet gera oportunidade de troca de tecnologia e inovação nos produtos e serviços oferecidos em sua carteira.

O crescimento projetado pela companhia com a estratégia é de 20% de sua receita total nos dois primeiros anos, após um ciclo de investimentos que já vem acontecendo.

“O aprendizado do mercado tecnológico bancário brasileiro que a companhia adquiriu nestes 10 anos, associado com sua experiência de tecnologia SWIFT, faz com que a Finnet chegue ao mercado americano podendo oferecer grandes oportunidades às empresas americanas, bem como adquirir conhecimentos específicos para ofertar novos produtos e serviços ao mercado brasileiro”, explica Marcos Bonfá, executivo que vai presidir a Finnet americana.

A abertura da subsidiária vai também aproximar a Finnet de clientes estratégicos que já compõem a carteira da empresa no tráfego de dados em nível mundial, tais como Bank of America, Deutsche Bank, Bunge e General Motors.

A escolha da Flórida foi estratégica pelo alto número de negócios e empresas operando na região. “Estaremos estreitando nossos relacionamentos e trocando nossas experiências e assim iniciando uma nova fase onde buscaremos inovações e desenvolvimento para ambos os mercado.”, disse diz Bonfá. Além disso, a subsidiária vai permitir novos investimentos e gerar automaticamente empregos diretos e indiretos. A companhia não descarta parcerias estratégicas e/ou aquisições para alcançar seus objetivos de crescimento.

São clientes da Finnet empresas como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú, HSBC, General Motors, Usiminas e Editora Abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor