Formalização eletrônica aumenta a eficiência do segmento de seguros​

AppsEmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

Um dos grandes problemas a ser sanado pelas seguradoras é a formalização de documentos, mais utilizado na elaboração de apólices, renovações de seguros, cartas personalizadas, contratos, entre outros. O processo, além de ser caro e burocrático, na maioria das vezes, ainda é realizado manualmente, o que pode levar a muitos erros, retrabalhos e custos adicionais.

Um dos grandes problemas a ser sanado pelas seguradoras é a formalização de documentos, mais utilizado na elaboração de apólices, renovações de seguros, cartas personalizadas, contratos, entre outros.

corretora seguros

O processo, além de ser caro e burocrático, na maioria das vezes, ainda é realizado manualmente, o que pode levar a muitos erros, retrabalhos e custos adicionais.

Para agilizar e tonar mais eficiente o processo de formalização eletrônica nas seguradoras, o Grupo Simply trouxe ao mercado brasileiro a solução S-Works. Trata-se de uma plataforma para formalização eletrônica que traz conceitos de negócios e promete revolucionar o setor de seguros.

Esta nova maneira de realizar o processo de forma automatizada permitirá que as seguradoras tenham maior eficiência e velocidade operacional, além de aumentar a segurança e o controle do processo. Outra vantagem é a significativa redução dos riscos ocorridos durante a operação, uma vez que procedimentos manuais são direcionados.

Por conseguir enxergar o processo como um todo, o S-Works realiza o trabalho em três etapas: mapeamento, execução e monitoramento. Entre as funcionalidades vale ressaltar que a ferramenta tem a capacidade de tratar, conferir e tipificar documentos de forma automática, realizar a busca e a validação eletrônica em sites e fontes externas.

Em comunicado, Roberto Rigotto, diretor de Tecnologia do Grupo Simply, afirmou que empresa conseguiu reunir e integrar tecnologia para esta automação, que pode ser parametrizada de acordo com o roteiro operacional de cada cliente. “Desenvolvemos através do S-Works, uma nova maneira de executar todo o processo de formalização a um custo acessível, com redução de custos diretos e permitindo o aumento da receita nas seguradoras”, comenta.

Ainda segundo o executivo, a expectativa do Grupo Simply é alcançar um crescimento da ordem de 30% em seu faturamento, ainda em 2014. “Acreditamos que será possível alcançar esta meta, uma vez que nossa solução já está sendo testada em algumas empresas e instituições com total aderência e aprovação”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor