Fujitsu equipará 8,5 mil caixas eletrônicos na Espanha

HOMENegóciosSoftware

A Fujitsu fechou um contrato com o CaixaBank da Espanha, para utilizar tecnologia NFC em mais de 8,5 mil caixas eletrônicos. É a maior adoção maciça da tecnologia até hoje e um passo importante para disseminação do sistema. Máquinas com NFC (Near Field Communication, Comunicação por Campo de Proximidade) são fundamentais para que smartphones e

A Fujitsu fechou um contrato com o CaixaBank da Espanha, para utilizar tecnologia NFC em mais de 8,5 mil caixas eletrônicos. É a maior adoção maciça da tecnologia até hoje e um passo importante para disseminação do sistema.

caixa fujitsu

Máquinas com NFC (Near Field Communication, Comunicação por Campo de Proximidade) são fundamentais para que smartphones e outros dispositivos móveis possam ser usados como carteiras digitais seguras.

“A CaixaBank é a primeira entidade financeira do mundo a utilizar esta tecnologia revolucionária em seus caixas eletrônicos, permitindo aos clientes retirar dinheiro sem ter de inserir o seu cartão”, disse o banco em comunicado. Um projeto-piloto com a tecnologia foi lançado em 2012.

Segundo o banco, a tecnologia NFC faz com que a retirada de dinheiro de 30 por cento mais rápido em comparação com os métodos convencionais.

Os 8.500 terminais serão instalados ao longo de 10 anos, a partir deste ano.

O negócio movimentará 500 milhões de euros, de acordo com o CaixaBank, que tem sede em Barcelona. O banco,que é o terceiro maior da Espanha, atende cerca de 7,5 milhões de pessoas por mês em seus terminais móveis.

Feito na Espanha, o caixa eletrônico Fujitsu Frontech Series 100 é capaz de detectar e remover automaticamente notas falsas, além de processar transações via NFC.

Hoje, o maior empecilho da adoção em massa da tecnologia NFC é a dificuldade de processamento entre diferentes operadoras. Há um movimento do mercado como um todo para que isso seja sanado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor