Futurecom promove concurso de startups na sua 16ª edição

Mobilidade

Em parceria com a Startup Farm, o Futurecom, maior feira de tecnologia da América Latina, promove em São Paulo a partir do dia 13 de outubro, no Transamérica Expo Center, a 2ª edição do Startup Session. Destinado a apresentar ao mercado novos talentos da indústria de tecnologia, o concurso avaliará 10 projetos com atuação em

Em parceria com a Startup Farm, o Futurecom, maior feira de tecnologia da América Latina, promove em São Paulo a partir do dia 13 de outubro, no Transamérica Expo Center, a 2ª edição do Startup Session. Destinado a apresentar ao mercado novos talentos da indústria de tecnologia, o concurso avaliará 10 projetos com atuação em diversas áreas e segmentos, que priorizem o uso da tecnologia, o conceito inovador e que serão devidamente apresentados a um comitê de investidores, cujo papel será eleger o grande vencedor.

Futurecom 2014

Para isso, nas próximas semanas, a equipe da Startup Farm, uma das maiores aceleradoras de startup da América Latina, sairá a campo para reunir este seleto grupo de 10 jovens empresas inovadoras que estejam em busca do seu lugar ao sol e que se enquadrem no perfil definido pelo concurso: Conectividade Móvel, Big Data & Analytics, Customer Experience, Segurança. Na edição do ano passado, a FIT Networks foi a grande campeã com a solução de baixo custo para a entrega de internet banda larga via fibra ótica à casa do consumidor final. Em segundo lugar, ficou a UpPoints, cujo sistema usa uma câmera para monitorar as gôndolas de supermercados e produzir análises sobre os hábitos dos consumidores e, fechando o time vencedor, na terceira colocação, ficou a aceitaFone, desenvolvedora de solução para pagamentos dentro de aplicativos de celulares.

Para Alan Leite, CEO da Startup Farm, o concurso é uma grande oportunidade para as startups apresentarem os seus projetos e fazerem networking. “O Brasil está formando um ecossistema empreendedor vibrante, que está atraindo as atenções do mundo inteiro. O Startup Session se insere neste movimento que pode gerar impactos positivos para a economia brasileira”, avaliou.

De acordo com Laudálio Veiga Filho, presidente da Provisuale, empresa organizadora da Futurecom, o Brasil, nos últimos anos se tornou um celeiro de ideias inovadoras, então, nada mais natural do que incentivar o empreendedorismo e assim contribuir para a evolução do mercado de TI no país. “Além disso, para quem está começando, contar com a chancela de empresas renomadas é fundamental para trilhar um caminho de sucesso”, pondera o executivo.

Durante o Futurecom 2014, empresas empreendedoras selecionadas para participar do Startup Session terão a oportunidade de apresentar o seu modelo de negócio e, assim, estabelecer contato e possibilidades de investimento com companhias mundiais, além de posicionar sua marca dentro do ecossistema de startups e perante a mídia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor