Gartner situa a Information Builders como Visionária

Data StorageNegóciosSoftware

A Gartner colocou a Information Builders como Visionária em seu último Quadrante Mágico sobre Integração de Dados. A empresa de estudos e pesquisa baseou sua análise na amplitude da visão dos fornecedores, assim como na capacidade de executar estratégias. A Information Builders, empresa especializada em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, foi

A Gartner colocou a Information Builders como Visionária em seu último Quadrante Mágico sobre Integração de Dados. A empresa de estudos e pesquisa baseou sua análise na amplitude da visão dos fornecedores, assim como na capacidade de executar estratégias.

Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders (1)

A Information Builders, empresa especializada em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, foi posicionada como Visionária no último Quadrante Mágico da Gartner para Ferramentas de Integração de Dados. Este reconhecimento fundamenta-se na avaliação de seu pacote iWay Integration que promove a integração de dados em tempo real entre os sistemas existentes, quer sejam aplicativos, bancos de dados ou plataformas de desenvolvimento.

O iWay é uma ferramenta que visa acelerar o desdobramento de projetos de integração de informação empresarial e reduzir os riscos associados. A plataforma proporciona desde funcionalidades simples como a extração, transformação e upload de dados (ETL), até a análise de mensagens complexas em tempo real e eventos produzidos na Internet, além da implementação de capacidades de integração de dados e gestão de dados mestre (MDM).

De acordo com o relatório, “a taxa de crescimento deste setor situa-se acima da média na qual se encontra a indústria do software empresarial em geral, e cada dia ganha uma maior importância”.

O presidente e CEO da Information Builders, Gerald Cohen, regozijou-se com este reconhecimento por parte da Gartner. Em suas palavras, “reflete nosso compromisso com o cliente de oferecer as ferramentas de integração de dados mais inovadoras e eficientes do mercado”. O líder da Information Builders não deixou de destacar que sua empresa está consciente das necessidades dos clientes, ao afirmar que “um dos principais desafios das empresas hoje em dia passa pela integração e gestão eficaz do imenso volume de dados que se cruzam nos seus sistemas”.

Assim, acrescenta que continuarão a procurar dar a melhor resposta a esse desfio, acrescentando que a empresa irá continuar “fornecendo as ferramentas necessárias para garantir que todos os dados de uma organização, venham das fontes que vierem, se integrem entre si de maneira real e sejam qualificados para obter uma imagem simples e confiável que permita tomar as melhores decisões possíveis”.

Pode aceder ao relatório completo da Gartner, através deste link, disponibilizado pela Information Builders. Recorde-se que estes relatórios recolhem as opiniões dos analistas da Gartner e não devem ser considerados como afirmações em si, até porque a empresa não endossa nenhum fabricante, produto ou serviço que apareça nas suas análises, nem recomenda a nenhum utilizador que selecione aqueles fornecedores que estejam mais favorecidos nas suas publicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor