Benner Cursos capacita colaboradores da Bellinati Perez

Negócios

Mais de 8 mil usuários, alocados a 26 escritórios espalhados por 17 estados do país, utilizam a plataforma e-learning do Benner Cursos para treinamento em Recuperação de Ativos     Em resposta à pretensão do Grupo Bellinati Perez em disseminar um treinamento eficaz para seus colaboradores mas também para recém-contratados, candidatos em processo de seleção

Mais de 8 mil usuários, alocados a 26 escritórios espalhados por 17 estados do país, utilizam a plataforma e-learning do Benner Cursos para treinamento em Recuperação de Ativos

elearning

 

 

Em resposta à pretensão do Grupo Bellinati Perez em disseminar um treinamento eficaz para seus colaboradores mas também para recém-contratados, candidatos em processo de seleção e parceiros da companhia sem aumentar custos, a Benner, uma das maiores fornecedoras de software de gestão empresarial do Brasil, implementou no escritório de advocacia a sua plataforma Benner Cursos.

O curso de educação a distância em Recuperação de Ativos tem como objetivo desenvolver habilidades, capacitando os profissionais em técnicas de atendimento e negociação. A plataforma da Benner é baseada em 200 dias de recolha de dados sobre experiência de negociadores em ambiente real. Após o mapeamento desses dados, a equipe converteu as informações em um curso visual, empregando recursos de animação em todo o material, por meio da inclusão de personagens, cenários, áudio e vídeo, o que resultou no formato apresentado para os usuários durante o treinamento.

Antes do Benner Cursos, segundo Sandro Lambach, diretor financeiro do Grupo Bellinati Perez, o escritório já possuía um treinamento e-learning sobre as técnicas de negociação, que continha basicamente a exposição de textos, sem permitir interação ou recurso multimídia. Uma possível saída seria tornar essas iniciativas presenciais, o que além de ser bastante oneroso, também demandava um esforço maior para alcançar todas as filiais.

Atualmente o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Grupo Bellinati Perez registra 8.507usuários que realizaram o treinamento Recuperação de Ativos. “Os profissionais da equipe de negociadores tinham dificuldade para realizar as cobranças por telefone. Com o curso virtual conseguimos capacitar e motivar nossos novos e antigos colaboradores, não só tornando o ambiente mais prazeroso, como também aumentando a produtividade”, exemplifica Flaviano Bellinati Garcia Perez, diretor-presidente do Grupo Bellinati Perez.

Todo aluno é individualmente avaliado no decorrer do treinamento. O AVA registra todos os acessos, comentários e as notas das avaliações e simuladores do curso. Isso tudo facilita aos gestores a identificarem os colaboradores que obtiveram um desempenho superior à porcentagem determinada.

O projeto foi tão bem sucedido que agora caminha para uma segunda fase, na qual a empresa pretende trazer o conhecimento específico de cada um dos seus negócios para complementar o treinamento principal, tornando-o mais rico e garantindo que a forma de operação em todas as filiais tenha o mesmo nível de conhecimento técnico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor