HDS adota sistema da TOTVS para otimizar operação

AppsHOMEMobilidadeSoftware

Com mais de 40 anos de atuação no ramo de sistemas de energia no-breaks, a HDS Sistemas de Energia adotou o software de gestão da TOTVS desde 1999. O resultado positivo levou a empresa a planejar a implementação de ferramentas da TOTVS voltadas à tomada de decisões mais assertivas, como Business Intelligence (BI) e Planejamento

Com mais de 40 anos de atuação no ramo de sistemas de energia no-breaks, a HDS Sistemas de Energia adotou o software de gestão da TOTVS desde 1999. O resultado positivo levou a empresa a planejar a implementação de ferramentas da TOTVS voltadas à tomada de decisões mais assertivas, como Business Intelligence (BI) e Planejamento e Controle Orçamentário (PCO).

hds energia

Antes da implementação, a companhia usava planilhas eletrônicas que, na maioria das vezes, resultavam em problemas de informação. Com a adequação de alguns processos, a HDS decidiu adotar o ERP da TOTVS constantemente adaptado para atender às necessidades da companhia. “Havíamos customizado o módulo de Gestão de Serviços para uma demanda específica do passado. No entanto, em 2012, reimplantamos o modelo padrão, por se adequar melhor ao novo cenário da empresa”, ressalta.

Um dos principais benefícios da utilização do software de gestão da TOTVS na HDS Sistemas de Energia é a rastreabilidade. “Hoje, conseguimos ter controle total dos serviços prestados e efetuados em diversos segmentos, bem como de todos os aspectos administrativos, incluindo chamados e contratos”, afirma Giancarlo Setti, gerente de TI da HDS Sistemas de Energia. A ferramenta facilitou a gestão das instalações realizadas pela companhia em cinco dos doze estádios da Copa do Mundo de 2014: Maracanã (RJ), Arena da Baixada (PR), Arena das Dunas (RN), Arena Pantanal (MT) e Arena Castelão (CE).

Com operação em todo o território nacional, atualmente, cerca de 60 colaboradores utilizam o sistema da TOTVS, sendo responsáveis pelo abastecimento de informações das mais diversas áreas da companhia no ERP. A integração dos dados contribui para tomada mais assertiva de decisões e uma gestão mais eficiente.

“A TOTVS desenvolve soluções cada vez mais simples e ágeis com o objetivo de ser mais essencial aos clientes. Por isso, mantemos um relacionamento próximo e buscamos aprimorar os nossos sistemas conforme as demandas dos segmentos. Queremos ajudar as empresas a se tornarem ainda mais competitivas em sua área de atuação”, afirma o gerente de fidelização da TOTVS Curitiba, Edemar Kluck.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor