Infor compra Saleslogix e entra no mercado de CRM em nuvem

CloudCRMe-MarketingEmpresasHOMENegóciosSoftware

A Infor, desenvolvedora de aplicações empresariais e serviços com mais de 73 mil clientes, anunciou a compra dos ativos da Saleslogix, fornecedora de softwares SaaS para gestão de relacionamento com clientes (CRM). O CRM da Saleslogix será denominado Infor CRM, consolidando a posição da Infor no mercado de CRM em nuvem, acrescentando novas funcionalidades de

A Infor, desenvolvedora de aplicações empresariais e serviços com mais de 73 mil clientes, anunciou a compra dos ativos da Saleslogix, fornecedora de softwares SaaS para gestão de relacionamento com clientes (CRM).

infor-saleslogix

O CRM da Saleslogix será denominado Infor CRM, consolidando a posição da Infor no mercado de CRM em nuvem, acrescentando novas funcionalidades de vendas e serviços ao Infor CloudSuite, o primeiro grupo de aplicativos específicos disponíveis na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

A Infor planeja um grande investimento no produto, incluindo o aumento da escalabilidade, atualização da interface do usuário pelos principais designers de experiência de uso da Infor em Nova York e funcionalidades específicas do setor ― valendo-se da expertise da Infor em processos industriais.

Mais de 1.700 organizações em todo o mundo utilizam o CRM Saleslogix para gestão de vendas, marketing, atendimento ao cliente e suporte, e relatórios. Juntos, Infor e Saleslogix têm mais de 300 clientes em comum.

“Os sistemas de CRM vêm normalmente acompanhados de um pequeno subconjunto de clientes, marketing, e dados de vendas. Os aplicativos específicos da Infor têm um vasto repositório de informações sobre interações globais de clientes provenientes de profundos processos do setor que automatizamos; além disso, vamos construir análises de contexto que fornecem uma visão única do cliente”, disse Charles Phillips, CEO da Infor. “A Infor agora pode entregar a primeira cadeia de abastecimento e demanda verdadeiramente completa, do pedido ao envio, através da integração dos processos de marketing e vendas com o planejamento da cadeia de suprimentos, o planejamento de vendas e operações e a programação da produção em tempo real.”

Segundo o Gartner, a receita total do mercado de CRM em todo o mundo deve aumentar de menos de US$ 24 bilhões em 2014 para mais de US$ 42 bilhões em 2018. A Infor espera uma demanda ainda maior por recursos de CRM pré-desenvolvidos para o setor, à medida que mais empresas procuram tirar proveito dos seus dados sobre vendas e esforços comerciais. Com o Infor CRM, os clientes serão capazes de gerenciar todo o ciclo de vida do cliente em um só ambiente, acessando dados relevantes do ERP para ajudar a conquistar clientes, gerenciar futuras oportunidades de vendas e fornecer serviços de qualidade ao consumidor.

A Infor planeja expandir o CRM com atributos e processos específicos do setor, integrados aos aplicativos Infor de ERP ― iniciando com Infor CRM Automotive, CRM Healthcare, CRM Public Sector e CRM Manufacturing.

Com sede em Scottsdale, Arizona, a Saleslogix foi fundada em 1998 e emprega cerca de 110 pessoas. Os termos do acordo, que deverá ser concluído nas próximas semanas, não foram divulgados.

A Infor também vai continuar otimizando o Inforce, uma solução desenvolvida no Force.com, que une o ERP de retaguarda e os aplicativos financeiros da Infor com a Salesforce.com, através do Infor ION.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor