Liferay firma parceria com Verity para alavancar negócios no eixo Rio-São Paulo

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A Liferay, empresa norte-americana especializada em portais corporativos, firmou parceria com a Verity Consultoria para impulsionar seu crescimento na região Sudeste. A matriz da Liferay na América Latina se localiza em Recife, e vem apresentando um crescimento de 80% nos últimos anos. Com a parceria, a companhia quer se expandir e conquistar grandes contas no

A Liferay, empresa norte-americana especializada em portais corporativos, firmou parceria com a Verity Consultoria para impulsionar seu crescimento na região Sudeste.

Liferay North America Symposium Community Award

A matriz da Liferay na América Latina se localiza em Recife, e vem apresentando um crescimento de 80% nos últimos anos. Com a parceria, a companhia quer se expandir e conquistar grandes contas no eixo Rio-São Paulo.

Apontada pelo Gartner entre as líderes no segmento de portais, a Liferay oferece ao mercado uma plataforma robusta de integração de diversos sistemas existentes – ERP, CRM, legado, etc – com recursos avançados de colaboração para a criação de intranets, extranets e portais corporativos adequados às necessidades dos clientes. Design moderno e responsivo, visando engajar clientes, parceiros e colaboradores, também são características já altamente incorporadas às soluções da Liferay.

De acordo com o Sales Manager Latin America da Liferay, Emanuel di Matteo, a parceria com a Verity é parte importante da estratégia da companhia para fortalecer sua atuação na região sudeste. “Já possuímos um escritório em São Paulo, mas ter esta aliança com uma consultoria extremamente qualificada e séria como a Verity será fundamental para a manutenção de nosso crescimento nos próximos anos”, comenta.

Hoje, a Liferay tem mais de 60 clientes na América Latina, como Carrefour Soluções Financeiras, Azul, LATAM, Exército Brasileiro, entre outros. De acordo com o IDC, a receita gerada por plataformas de colaboração social ultrapassou US$ 500 milhões em 2010 e deve atingir US$ 2 bilhões. “Este é um mercado em expansão e acreditamos que com o portfólio da Liferay poderemos oferecer soluções extremamente aderentes às necessidades de nossos clientes”, afirma Alexandro Barsi, sócio-fundador da Verity.

A partir de Recife e São Paulo, a Liferay atende toda a América Latina, incluindo o México. A equipe é dividida em diversas áreas, como comercial, consultoria, treinamentos e engenharia. No Recife, 80% dos profissionais do time técnico são de front-end. Além da sede da Liferay, em Los Angeles (EUA), somente as representações de Madri e Recife atuam no core de desenvolvimento do software da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor