Liferay prevê crescimento de 80% em 2014 na América Latina

EmpresasHOMENegócios

A Liferay, empresa norte-americana líder de portais horizontais de código aberto (open source), deve fechar 2014 com um crescimento na ordem de 80% na América Latina, resultado que consolida a forte expansão da empresa na região nos últimos anos. A companhia chegou ao Brasil em 2010, quando inaugurou escritório em Recife (PE), importante polo tecnológico

A Liferay, empresa norte-americana líder de portais horizontais de código aberto (open source), deve fechar 2014 com um crescimento na ordem de 80% na América Latina, resultado que consolida a forte expansão da empresa na região nos últimos anos.

liferay2

A companhia chegou ao Brasil em 2010, quando inaugurou escritório em Recife (PE), importante polo tecnológico nacional. Hoje, além dos escritórios na capital pernambucana e em São Paulo, possui bases operacionais em Salvador, Brasília, Bogotá e Santiago do Chile.

Neste ano, a empresa consolidou importantes contratos no mercado brasileiro, onde já atende clientes como o Exército Brasileiro, Câmara dos Deputados, Unimed, Carrefour, Azul Linhas Aéreas, entre outros. Esse foi um dos fatores que motivaram uma expansão da unidade em Pernambuco, ampliada neste ano para atender a demanda.

O crescimento acelerado também motivou a empresa a investir em políticas de benefícios aos colaboradores e atração de talentos – entre eles, serviço de lavanderia, flexibilidade de horário e previdência privada. “Criamos um ambiente confortável, funcional e divertido, mesclando características de escritório tradicional com muitas cores, poltronas e puffs pelo espaço”, detalha Fernando Areias, diretor geral para a América Latina. Com isso, em menos de quatro anos, o staff local praticamente quadruplicou.

O principal produto da empresa na América Latina é o Liferay Portal, plataforma web corporativa utilizada no gerenciamento de Portais (B2C), Intranets (B2E), Extranets (B2B). Entre suas mais de 70 funcionalidades nativas, estão gestão de conteúdo, fluxo de trabalho, design responsivo para dispositivos móveis, colaboração social, além de uma fácil usabilidade, tanto para os gestores de negócios quanto para os desenvolvedores.

Há quatro anos, a Liferay é eleita líder no relatório “Quadrante Mágico de Portais Horizontais” da Gartner. “Somos uma empresa jovem e com uma diversificada carteira de clientes, da área financeira à educação, governo e aviação civil. Esta característica, somada aos talentos internos, permite um avanço expressivo e constante no país e na América Latina”, reforça o diretor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor