Mandriva Conectiva e Siveo lançam solução para virtualização e gerenciamento na nuvem

CloudHOMESoftwareVirtualização

A Mandriva, fabricante franco-brasileira de software livre para o mercado corporativo, em conjunto com a SIVEO, empresa francesa especialista em Gerenciamento de Nuvem, disponibilizaram uma alternativa para o gerenciamento em nuvens e máquinas virtuais, o Mandriva MBS eVA. As duas empresas investiram em conjunto um total de R$ 6 milhões para o desenvolvimento do produto,

A Mandriva, fabricante franco-brasileira de software livre para o mercado corporativo, em conjunto com a SIVEO, empresa francesa especialista em Gerenciamento de Nuvem, disponibilizaram uma alternativa para o gerenciamento em nuvens e máquinas virtuais, o Mandriva MBS eVA.

mandriva

As duas empresas investiram em conjunto um total de R$ 6 milhões para o desenvolvimento do produto, incluindo integração das soluções e adaptações para o mercado brasileiro. A expectativa com o Mandriva MBS eVA é atingir 33% do marketshare do mercado brasileiro de gerenciamento de virtualização em até três anos.

A solução chega primeiramente ao Brasil, através da subsidiária Conectiva e em parceria exclusiva para a distribuidora Officer.

O Mandriva MBS eVA é uma solução de gestão de nuvem pública e privada de simples uso. A solução oferece funcionalidades avançadas para gerenciar e organizar até 6 mil VMs. Além de integrar um hypervisor (software que permite criar máquinas virtuais e compartilhar recursos físicos), para criar máquinas virtuais em servidores locais ou na nuvem, a ferramenta tem como diferencial a possibilidade de gerenciar os hypervisors mais populares do mercado, inclusive de maneira simultânea. Os hypervisors atualmente suportados são: KVM, VMWare, HyperV, Oracle VM ou Citrix XEN. O Mandriva MBS eVA já integra o hypervisor KVM nativamente.

A principal vantagem do Mandriva MBS eVA é o gerenciamento simultâneo de hypervisors por meio de uma única interface de simples navegação. Após uma implementação em poucos passos, o administrador tem disponível uma solução com capacidade para gerenciar até 6 mil VMs. É possível realizar ações ou atribuir tarefas a cada uma delas. Para adicionar uma máquina virtual, basta utilizar o sistema de modelos de máquinas virtuais ou clonar uma existente. Além de controlar acessos, permissões e recursos de cada máquina virtual, a solução fornece periodicamente relatórios completos e detalhados sobre todas as ações realizadas dentro da solução.

Indicada para empresas de todos os portes, de qualquer segmento, a solução tem recursos disponíveis a um preço acessível até mesmo para pequenas e médias empresas (PMEs), incluindo suporte técnico 24h, atualizações, além da possibilidade da contratação de treinamentos de instalação, configuração e uso.

O Mandriva MBS eVA surgiu da integração de duas soluções: O eVA, da SIVEO, é responsável pelo gerenciamento das máquinas virtuais locais ou em nuvem – privada ou pública, utilizando um navegador web. Para executá-lo, porém, era necessário instalá-lo em um sistema operacional. Em parceria, foi escolhido o MBS – Mandriva Business Server, baseado em Linux, seguro, comprometido com as políticas de privacidade e adaptável de acordo com as necessidades da solução eVA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor