Marcus Starke é novo CMO da MicroStrategy

EmpresasNegóciosSoftware

Reconhecido como um inovador na área, a contratação do executivo reflete a aposta da MicroStrategy em melhorar a experiência do cliente e conquistar maior participação no mercado global A MicroStrategy, especialista global no fornecimento de plataformas de software empresarial, contratou Marcus Starke para ser seu novo CMO (Chief Marketing Officer).  Starke chega à companhia com mais de 25

Reconhecido como um inovador na área, a contratação do executivo reflete a aposta da MicroStrategy em melhorar a experiência do cliente e conquistar maior participação no mercado global

microstrategy

A MicroStrategy, especialista global no fornecimento de plataformas de software empresarial, contratou Marcus Starke para ser seu novo CMO (Chief Marketing Officer).  Starke chega à companhia com mais de 25 anos de experiência em marketing e negócios, incluindo cargos de liderança em algumas das mais reconhecidas companhias de software e mídias do mundo.

Antes de integrar a equipe da MicroStrategy, ocupou a posição de vice-presidente sênior mundial de marketing e comunicações na SAP, onde supervisionou todas as estratégias e execuções de marketing, tendo também sido membro do time de liderança mundial. Anteriormente, foi presidente e CEO na Wunderman (EMEA), uma divisão do WPP Group.

“Estamos extremamente satisfeitos por ter em nossa empresa um executivo de marketing inovador e reconhecido como Marcus. É um momento muito importante para a companhia”, diz Michael Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated. “Starke traz a expertise global em marketing, não somente do tempo em que atuou na SAP, mas também nas principais agências de comunicação e marketing.  Trata-se de um líder apaixonado por inovação e seu histórico em estratégia, marketing e comunicação não poderia ser mais adequado aos nossos planos de transformar o mercado com as nossas ofertas.”

Já Marcus Starke mostrou-se entusiasmado: “contar a história desta importante empresa de tecnologia global, líder em inovação – com milhares de clientes bem sucedidos, incluindo centenas das maiores marcas globais – é uma excelente oportunidade. Este é um momento crucial para a MicroStrategy, uma vez que a empresa lidera o mercado como a número 1 do mundo em plataforma móvel de BI, tem a principal solução de BI na nuvem e a plataforma de análise, que em minha opinião, é a mais abrangente  do mercado.”

O novo CMO mostrou ainda saber o caminho por onde quer ir: “também existe uma poderosa oportunidade à frente com suas novas plataformas móveis de identificação e fidelização. Estou muito entusiasmado com essa oportunidade de ajudar os clientes a acelerar o processo de inovação de forma significativa, simplificar o negócio e aprimorar drasticamente sua experiência, por meio das tecnologias fantásticas que a MicroStrategy tem desenvolvido”.

Mais cedo em sua carreira, Starke foi CEO e Chairman da Publicis Frankfurt e também gerenciou a sua própria consultoria e agência de marketing. Forte defensor do social business, Starke escreve em um blog muito lido e é um defensor apaixonado do envolvimento do cliente por meio do marketing e da comunicação de classe mundial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor