Mexicana PRAXIS inicia operações no Brasil

Negócios

A PRAXIS, empresa multinacional de origem mexicana, fornecedora de soluções de tecnologia, anuncia sua chegada ao Brasil. A operação é resultado de um grande plano de expansão da empresa, que firmou uma parceria local com a consultoria DSC, com mais de sete anos de experiência no País. A PRAXIS instalou seu escritório em São Paulo,

A PRAXIS, empresa multinacional de origem mexicana, fornecedora de soluções de tecnologia, anuncia sua chegada ao Brasil. A operação é resultado de um grande plano de expansão da empresa, que firmou uma parceria local com a consultoria DSC, com mais de sete anos de experiência no País.

praxis

A PRAXIS instalou seu escritório em São Paulo, considerado pela empresa como principal centro de negócios do país. O diretor da região será Marcos Bononi, executivo que conta com a ampla experiência no setor de TI e que já trabalhou em companhias como Peugeot, EDS e DSC. O escritório local contará com uma equipe de 100 funcionários.

Segundo a multinacional, o Brasil é um mercado promissor, já que para 2014 é previsto um crescimento de 2,6% do PIB, além do setor de TI e Telecomunicações estimar um crescimento de 9,2%, segundo a IDC. Somando ainda um prognóstico de US$ 1,750 milhão em investimentos na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicação durante este ano.

“A PRAXIS será um aliado estratégico para os negócios brasileiros, já que vem fortalecer a oferta de soluções empresariais e móveis para este mercado. Desde 1996, estamos dedicados à consultoria, integração, trabalho remoto e serviços de desenvolvimento, focando principalmente em setores como bancos, serviços financeiros, soluções móveis e telecomunicações. Nossa meta é gerar, até o final do ano, 60 novos projetos no Brasil. O grande plano da empresa para 2015 é um crescimento direto de 20% e vendas superiores a dois dígitos”, afirmou em comunicado Edmundo Robert, Diretor Geral da PRAXIS.

Alinhado ao plano de expansão geográfica da empresa, o país representa uma oportunidade para a PRAXIS oferecer serviços de alta qualidade, fortalecendo o desenvolvimento das empresas brasileiras a partir de soluções especializadas e com altos e comprovados resultados. Além do Brasil, a empresa também planeja expansão para outros mercados relevantes, como China e Índia.

O Brasil é o quarto maior mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, atrás apenas de EUA, China e Japão, e também o quarto maior de Dispositivos Inteligentes Conectados (Desktops, Notebooks, Tablets, Smartphones) com uma previsão de 71 milhões de produtos vendidos durante 2014, segundo a EIU (divisão de análise e pesquisa do Grupo The Economist).

No Brasil, um dos focos principais da subsidiária da PRAXIS será a especialização no desenvolvimento de soluções móveis, como aplicativos pelas plataformas móveis, serviços de mensagem empresarial (SMS, E-mail, Push e Redes Sociais), mensagens empresariais e transações eletrônicas, desenvolvimento e implantação em soluções de computação móvel, consultoria de soluções empresariais móveis, modelos de offshore com solution center de dispositivos móveis e alocação (staffing) de recursos especializados em tecnologias móveis.

Outro foco estratégico na atuação da PRAXIS no Brasil será em soluções de computação em nuvem, assim como BI, PM e Solution Center. Esta estratégia está em sintonia com a situação deste mercado, cuja previsão é que os serviços públicos cresçam 67% em 2014, somado ao desenvolvimento de um novo Centro de Inovação e Valor, com previsão para estar disponível em curto prazo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor