Netflix se apoia em MicroStrategy para direcionar sua oferta

CloudData StorageOperadorasRedes

Informações relacionadas às preferências dos clientes, armazenadas na nuvem, são analisadas utilizando a plataforma. Com isso, ofertas mais adequadas ao perfil de cada usuário podem ser direcionadas. Com o objetivo de analisar as informações provenientes das preferências de seus clientes e obter insights valiosos para o seu negócio, a norte- americana Netflix, que oferece serviço de

Informações relacionadas às preferências dos clientes, armazenadas na nuvem, são analisadas utilizando a plataforma. Com isso, ofertas mais adequadas ao perfil de cada usuário podem ser direcionadas.

microstrategy

Com o objetivo de analisar as informações provenientes das preferências de seus clientes e obter insights valiosos para o seu negócio, a norte- americana Netflix, que oferece serviço de TV por Internet a mais de 50 milhões de assinantes em mais de 40 países, utiliza a plataforma MicroStrategy.  Devido às próprias características de sua atividade, a companhia está constantemente interessada nas preferências de seus clientes, desde os conteúdos prediletos até a downloads mais realizados.

Utilizando a plataforma de análise da MicroStrategy, na qual é possível desenvolver algoritmos, métricas e insights analíticos, a Netflix consegue construir e disponibilizar  aplicações que a auxiliam a  tomar decisões. Por meio da análise desses dados, a Netflix tem condições de negociar com provedores de conteúdo e obter insights muito granulares sobre tudo o que acontece.

Por contar com uma grande quantidade de informações e ter uma grande preocupação em analisá-las, a Netflix conta com equipes dedicadas em quatro diferentes grupos: marketing, operações de rede, grupo de conteúdo e supply chain.

Segundo Paul Zolfaghari, presidente da MicroStrategy, graças aos seus mecanismos de análise, a Netflix leva para a camada da plataforma seus dados transacionais, de processamento de informações e operações de rede, que residem em um database na Amazon. “A plataforma MicroStrategy não recomenda os filmes diretamente, mas ajuda a Netflix a fazer as avaliações de preferência de seus clientes e a indicar novas opções”.

O diferencial do projeto está no fato da Netflix ter optado por utilizar o software conectado a uma fonte de dados na nuvem, disponibilizada na Amazon Web Services (AWS). Isso foi possível graças a uma recente parceria firmada entre MicroStrategy e Amazon.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor