Neurotech lança plataforma de análise de crédito

Software

A tecnológica brasileira Neurotech introduziu um serviço móvel de análise de crédito que tem como objetivo potenciar a velocidade do processo de resposta das organizações, através de uma consulta mais rápida às bases de dados, tanto internas como externas, e permitindo que o vendedor possa ele mesmo notificar os clientes da disponibilidade de crédito. Criada

A tecnológica brasileira Neurotech introduziu um serviço móvel de análise de crédito que tem como objetivo potenciar a velocidade do processo de resposta das organizações, através de uma consulta mais rápida às bases de dados, tanto internas como externas, e permitindo que o vendedor possa ele mesmo notificar os clientes da disponibilidade de crédito.

Negócio

Criada na região de Pernambuco no ano de 2000, a Neurotech desenvolveu o primeiro sistema mobile de análise de crédito do setor brasileiro, que atua como redutor do tempo que o cliente tem que esperar para ter conhecimento das condições de crédito.

De acordo com o Diretor Comercial da empresa, Marcelo Aragona, a plataforma surge como um elemento de grande importância para o setor do comércio, tendo em conta que muitas das vezes é necessário efetuar uma avaliação imediata do risco no momento de financiamento de uma qualquer compra.

A P1 – assim foi batizada a plataforma – é já utilizada por uma série de empresas varejistas, entre as quais a Di Santinni e a Lojas Obino, recorrendo a dispositivos móveis como smartphones e tablets para aceder aos dados de fontes como a Receita Federal.

A Neurotech se especializou na criação de soluções de automatização dos processos de tomada de decisão, desde operações de crédito e cobrança, passando por avaliações de risco e fraude.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor