Nokia leva seus mapas aos dispositivos da Samsung

MobilidadeNegóciosSoftware

A Nokia vai passar a ver os seus mapas Here integrados nos dispositivos da Samsung, começando por estender o seu negócio de navegação e mapeamento ao mais recente smartwatch da sul-coreana, o Gear S, que atingiu os mercados em agosto. O segmento da Nokia responsável pelo desenvolvimento de soluções de navegação e mapeamento – uma

A Nokia vai passar a ver os seus mapas Here integrados nos dispositivos da Samsung, começando por estender o seu negócio de navegação e mapeamento ao mais recente smartwatch da sul-coreana, o Gear S, que atingiu os mercados em agosto.

nokia here

O segmento da Nokia responsável pelo desenvolvimento de soluções de navegação e mapeamento – uma das divisões que, ao contrário da de Dispositivos e Serviços, não foi comprada pela Microsoft no passado mês de abril – arquitetou um aplicativo que passará a ser uma funcionalidade integrante dos smartwatches da Samsung, que, sendo dispositivos wearable da empresa sul-coreana, operam sobre o sistema operativo open source Tizen.

Contudo, o aplicativo deverá, nos próximos tempos, ser disponibilizado para todos os dispositivos mobile da Samsung, pois ainda se encontra em processo de teste (versão beta).

Um dos aspetos que eleva o app acima de todas as suas concorrentes é a capacidade de poder armazenar os mapas no próprio dispositivo, o que torna o acesso aos mesmos possível, ainda que não haja ligação à Internet.

A Here, em tempos passados conhecida como Ovi Maps ou Nokia Maps, é a unidade da tecnológica finlandesa encarregue da conceção de soluções de mapeamento e de navegação.

Não obstante, os desenvolvimentos da Here não se cingem à esfera dos dispositivos móveis, fornecendo ainda dados de mapeamento a fabricantes automobilísticas como a Ford e a BMW, a empresas como a Oracle e a SAP, e também alimenta plataformas como o Bing e o Yahoo! Maps.

Depois de se ter separado da sua divisão de Dispositivos e Serviços, a Nokia revelara que reformaria o seu modelo de negócio, canalizando as suas atenções para o reforço de áreas como a da navegação, dos equipamentos de rede e de Pesquisa & Desenvolvimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor