Nova solução da Unisys permite criação de escritório virtual

CloudEscritórioHOMESoftwareVirtualização

A Unisys anunciou a expansão de seu portfólio de serviços baseados em nuvem para a virtualização de desktops com a nova solução “Desktop as a Service”. Elaborada para ajudar as áreas de TI a reduzir custos e melhorar a flexibilidade, o lançamento proporciona acesso completo às aplicações e serviços de negócios que os colaboradores precisam

A Unisys anunciou a expansão de seu portfólio de serviços baseados em nuvem para a virtualização de desktops com a nova solução “Desktop as a Service”. Elaborada para ajudar as áreas de TI a reduzir custos e melhorar a flexibilidade, o lançamento proporciona acesso completo às aplicações e serviços de negócios que os colaboradores precisam para continuar produtivos.

A solução combina os serviços e a tecnologia da Unisys com a arquitetura VMware Horizon, possibilitando que os CIOs reduzam custos ao eliminar a necessidade de compra, manutenção da infraestrutura de desktop e licenças de software.

Em vez disso, as organizações podem adquirir recursos com preço fixo para cada escritório virtual a partir de um catálogo disponível na nuvem, que inclui aplicações e todos os serviços de suporte dos desktops tradicionais. Os usuários finais podem consultar essa relação para criar um escritório virtual personalizado e acessível a partir de qualquer lugar e dispositivo, incluindo tablets, smartphones, laptops, PCs e thin clients.

“Disponibilizar aos funcionários recursos de desktop com tecnologia de ponta não deve ser algo oneroso. Nossa solução combina a eficiência da nuvem com uma série de serviços gerenciados de TI e de suporte ao usuário final. É uma forma flexível e barata de manter os funcionários produtivos e informados”, avaliou Larry Dunn, vice-presidente de gestão de portfólio de soluções da Unisys.

Todas as possibilidades da solução “Unisys Desktop as a Service” estão disponíveis na versão integrada da solução VantagePoin™, que agrupa os serviços comerciais e de TI de diferentes fontes de toda a empresa, facilitando o acesso do usuário ao suporte e a todas as informações no desktop virtual e nos dispositivos móveis.

“Os amplos serviços de suporte global aos usuários e as melhorias na segurança proporcionadas pela solução Desktop as a Service complementam nossa tecnologia de virtualização de desktops. A solução da Unisys beneficia também os clientes da VMware Horizon de forma a criar e gerenciar uma infraestrutura que proporcione aos usuários fácil acesso e recursos de software padronizados, porém flexíveis”, pontuou Erik Frieberg, vice presidente de marketing de produtos de computação para usuários finais da VMware.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor