Plataforma online oferece cursos gratuitos na área de TI

EmpresasNegócios

A catarinense Softplan, referência em software de gestão do país, investiu em uma plataforma de capacitação profissional que oferece cursos de alto nível, como Java EE. Denominada href=”http://oncourse.softplan.com.br/”>On Course, a iniciativa tem o objetivo de compartilhar conhecimento especializado e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais de TI. Em poucas semanas de operação, a plataforma conta

A catarinense Softplan, referência em software de gestão do país, investiu em uma plataforma de capacitação profissional que oferece cursos de alto nível, como Java EE. Denominada href=”http://oncourse.softplan.com.br/”>On Course, a iniciativa tem o objetivo de compartilhar conhecimento especializado e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais de TI.

ensino online

Em poucas semanas de operação, a plataforma conta com quase dois mil inscritos para a sala de aula virtual, que capacita profissionais na área de TI. Além do curso, de elevado nível técnico e que não se encontra gratuitamente no mercado, também é possível assistir a Tech Talks (sessões técnicas rápidas) sobre temas variados, como Javascript, Expressão Regular e Java EE, além de aprender dicas de programação em cursos e vídeos online.

O ambiente foi pensado para compartilhar o conhecimento técnico especializado e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais de TI. “A iniciativa pretende auxiliar os interessados em ampliar o seu conhecimento em TI, oferecendo cursos online e gratuitos para quem deseja se especializar ou melhorar a sua qualificação para o mercado de trabalho”, destacou em comunicado Marcos Florão, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Softplan, um dos mentores da iniciativa.

Segundo a empresa, somente no primeiro dia de funcionamento, mais de mil pessoas se inscreveram na plataforma. “Começamos disponibilizando um curso completo de formação em Java Enterprise Edition, para o qual o aluno terá que se dedicar por alguns dias (talvez semanas), até concluir. Também estamos oferecendo um conjunto de TechTalks sobre desenvolvimento web”, completa o Gerente de P&D.

O setor de TI, de acordo com a pesquisa Radar – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, divulgada em 2013 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), aparece como uma das 10 carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil. Entre 2009 e 2012 de cada cem novas vagas de nível superior abertas, 16 eram de Tecnologia da Informação. “O mercado busca profissionais cada vez mais completos e o On Course é uma forma de contribuir para a qualificação e aumento da empregabilidade dos profissionais de TI”, argumenta o gerente de P&D.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor