Rede de academias Runner migra estrutura de TI para o Matrix Data Center

CloudNegócios

A Matrix, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil com foco em data center e telecom, foi escolhida pela Runner para prover a infraestrutura tecnológica necessária para a expansão da marca. A rede de academias Runner, que é referência do segmento no Brasil, iniciou um projeto de licenciamento da marca que visa levar suas

A Matrix, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil com foco em data center e telecom, foi escolhida pela Runner para prover a infraestrutura tecnológica necessária para a expansão da marca.

runner-academia

A rede de academias Runner, que é referência do segmento no Brasil, iniciou um projeto de licenciamento da marca que visa levar suas academias a todo o território nacional. A companhia atua desde 1983 no mercado paulista, contando hoje com mais de 35 mil alunos e cerca de 30 tipos de aulas diferentes para os mais variados gostos e níveis de aptidão física. Através de moderna infraestrutura, o grupo oferece espaço e orientação para a prática de grande leque de atividades físicas, desde musculação até pilates e dança. Acompanhando o ritmo de tal crescimento, a Runner constatou a necessidade de migrar sua estrutura de TI para uma companhia confiável.

Rubens Rodrigues, diretor de tecnologia da Runner, afirma que, desde o primeiro momento da apresentação, a Matrix e sua equipe se mostraram transparentes e comprometidos com o projeto. Rodrigues complementa: “Anteriormente, em outro data center, tínhamos problemas de quedas constantes, além de lentidão. Quando migramos para a Matrix, não tivemos mais este tipo de percalço. Mesmo em picos, a resposta é sempre eficiente, provendo segurança e estabilidade para nossa operação.”

A Runner hospeda servidores próprios no ambiente da Matrix, através da modalidade colocation. Rodrigues destaca ainda que “além da segurança dos dados, há a vantagem de se ter um ambiente constantemente monitorado e controlado, com altos níveis de disponibilidade. Isto é uma garantia de que toda a operação estará sempre fluente.”

O diretor de tecnologia diz que a Runner realizou grandes investimentos para desenvolver um software exclusivo e outras ferramentas de gestão. “De nada valeriam tais esforços sem a garantia de disponibilidade e de redundância que só uma empresa como a Matrix poderia oferecer”, finaliza Rodrigues.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor