RISCO Group apresenta nova plataforma de segurança para o segmento Bancário

EmpresasHOMENegóciosSegurança

A israelense RISCO Group, que implementa há mais de 15 anos projetos de segurança nos principais bancos de Varejo no Brasil e em instituições financeiras no mundo todo, reforça sua atuação neste segmento trazendo ao Brasil soluções nativas de segurança eletrônica para bancos. As soluções SynopSYS de Gestão de Segurança Integrada e Gerenciamento Predial customizadas

A israelense RISCO Group, que implementa há mais de 15 anos projetos de segurança nos principais bancos de Varejo no Brasil e em instituições financeiras no mundo todo, reforça sua atuação neste segmento trazendo ao Brasil soluções nativas de segurança eletrônica para bancos.

risco group

As soluções SynopSYS de Gestão de Segurança Integrada e Gerenciamento Predial customizadas para o setor Financeiro, podem ser utilizadas para o gerenciamento de ambientes múltiplos como sedes, regionais, agências. A solução axesplus permite o controle de acesso, utilizando tecnologia de cloud computing.

Para proteção dos caixas eletrônicos, o detector Seismic percebe e notifica se alguém estiver tentando violar, destruir ou tirar dinheiro de forma ilícita dos equipamentos, e pode ser usado em caixas forte, cofres e salas forte. O Seismic monitora e detecta vários métodos de ataques a caixas eletrônicos com técnicas utilizadas pelos invasores como perfuração, explosivos, marretas e ferramentas de pressão, bem como o uso de materiais que provocam altas temperaturas com objetivo de abrir a carcaça de uma máquina e chegar ao compartimento dos numerários.

Segundo o diretor executivo da filial brasileira, Eytan Dikstein, o controle de acesso a múltiplos ambientes distribuídos, somado a soluções integradas de detecção e alarme, garante uma segurança patrimonial mais efetiva para os bancos.

“Disponibilizamos alta tecnologia de segurança aplicada ao segmento Bancário em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Chile, China e Israel”, afirma. “Estamos ampliando nossa participação junto ao setor Financeiro no Brasil, trazendo novas soluções nativas e com alto valor agregado”, afirma.

Outra novidade trazida pela RISCO Group é o “Vault Control” aplicado no controle e na proteção da abertura e fechamento de cofres e salas fortes, em bancos e almoxarifados. Com esta ferramenta é possível desarmar automaticamente e parcialmente detectores sofisticados em determinados períodos de tempo, com muito mais segurança.

Um dos maiores mercados de ATMs do mundo, o chinês, com mais de 500.000 máquinas em operação conta com a tecnologia israelense da RISCO Group. Recentemente, a empresa foi contratada para proteger mais de 10.000 ATMs, que serão equipados com sensores para alertar a equipe de segurança – no caso de alguém tentar violar ou retirar dinheiro com métodos que vão desde pequenos golpes a explosivos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor