Riverbed anuncia recursos para redes críticas

AppsMobilidadeRedesSoftware

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções em infraestrutura, revelou novos recursos para a família de produtos Riverbed SteelCentral Network Planning and Configuration Management (NPCM). Segundo a empresa, a NPCM ajuda a garantir a disponibilidade de serviços de redes críticas, detectando erros de configuração do dispositivo de rede antes da interrupção de serviços críticos. Ela também

A Riverbed Technology, fornecedora de soluções em infraestrutura, revelou novos recursos para a família de produtos Riverbed SteelCentral Network Planning and Configuration Management (NPCM).

riverbed steelhead

Segundo a empresa, a NPCM ajuda a garantir a disponibilidade de serviços de redes críticas, detectando erros de configuração do dispositivo de rede antes da interrupção de serviços críticos. Ela também ajuda na conformidade com os padrões de segurança, detectando e apresentando os erros e diferenças de configuração da rede.

“Como as equipes responsáveis por solucionar problemas de desempenho bem sabem, confiar em uma rede, topologia e dados de configuração desatualizados e ainda atender as necessidades da empresa com relação aos aplicativos e rede, não é tarefa fácil e aumenta os custos operacionais de TI e reduz a produtividade da equipe. Ou seja, as empresas precisam evitar interrupções e não tentar resolvê-las”, explicou Nik Koutsoukos, diretor-sênior de marketing de produto da família SteelCentral da Riverbed.

Segundo o executivo da Riverbed, as soluções SteelCentral Network Planning e Configuration Management ajudam a já sobrecarregada equipe de TI a manter a rede em conformidade com o crescente número de políticas de segurança, regulamentações e normas organizacionais. Ao mesmo tempo, a solução reduz as paralisações causadas por problemas de configuração em até 70%, usando para isso análise automatizada da configuração da rede em substituição aos métodos manuais.

Os produtos SteelCentral NPCM fazem parte da família de produtos Riverbed SteelCentral, reconhecidos pelo Gartner como “Líder” nos Quadrantes Mágicos sobre Monitoramento do Desempenho dos Aplicativos (2013) e sobre Monitoramento e Diagnóstico do Desempenho da Rede (2014).

A Riverbed SteelCentral faz parte da Riverbed Application Performance Platform, solução completa que permite que as empresas adotem o modelo computacional independente de localização, para que os objetivos dos negócios e não as limitações técnicas, orientem como os aplicativos e dados são colocados à disposição.

As atualizações mais recentes dos produtos SteelCentral Network Planning e Configuration Management (NPCM) já estão disponíveis. Os clientes existentes podem aproveitar as vantagens dos recursos novos do produto fazendo a troca para os novos produtos NPCM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor