Russa InfiNet Wireless lança família de links de rádio de longo alcance

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosRedes

A companhia Russa InfiNet Wireless, fabricante de soluções para o acesso de banda larga sem fio, anunciou o lançamento no Brasil, com distribuição exclusiva da N1 Telecom, da nova linha InfiLINK XG – uma família de rádios com características para conexões “ponto-a-ponto” na faixa de frequência não licenciada abaixo de 6GHz. As soluções são ideais

A companhia Russa InfiNet Wireless, fabricante de soluções para o acesso de banda larga sem fio, anunciou o lançamento no Brasil, com distribuição exclusiva da N1 Telecom, da nova linha InfiLINK XG – uma família de rádios com características para conexões “ponto-a-ponto” na faixa de frequência não licenciada abaixo de 6GHz.

infinet wireless

As soluções são ideais para aplicações em redes de transporte de operadoras de telecomunicações ou empresas em geral e, ainda, para promover o acesso em regiões inóspitas ou de difícil acesso.

Com ampla eficiência espectral, os rádios apresentam uma relação eficaz entre distância/produtividade e possuem recursos de sincronização e TDD (Duplexação por Divisão de Tempo – aplicação de divisão de tempo multiplexado para separar os sinais de envio e recepção). A linha XG é escalável e permite o funcionamento de vários dispositivos no mesmo canal de frequência.

“Esta plataforma visa atender integralmente ao mercado de enlaces ponto a ponto de alta velocidade. Para enlaces acima de 100 Mbps, as empresas costumavam optar por frequência licenciada, mas com esse lançamento da InfiNet Wireless esse cenário poderá mudar uma vez que a família InfiLINK XG tem capacidade de transmissão de 480Mbit/s operando em 1024QAM, possui 2 portas gigabit (1000 baseT) e módulo SFP. Dessa forma, a distância dos enlaces podem exceder 100 km de forma estável”, apontou em nota Anderson From Pizzolato, CTO da distribuidora de valor agregado N1 Telecom.

“A inclusão da linha InfiLINK XG ao portfólio contribuirá para a reputação da InfiNet Wireless como fabricante de equipamentos sem fio de classe empresarial”, disse Dmitrij Okorokov, diretor geral da companhia.

De acordo com o CTO da N1 Telecom, a InfiNet Wireless ocupa uma posição de destaque mundial na área de desenvolvimento de soluções sem fio, tendo executado mais de 200 mil projetos em diferentes regiões, desde planícies siberianas até terrenos desérticos do Saara. “É uma das poucas empresas no mundo que participou da construção da infraestrutura fixa de larga banda sem fio para todos os eventos esportivos do mundo, nos últimos anos”, declara Pizzolato.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor