SAP faz acordo OEM com Trinity Soluções

AppsFornecedores de SoftwareMobilidadeNegóciosProjetosSoftware

A SAP firmou parceria com a Trinity Soluções para levar ao mercado brasileiro novas opções de ferramentas de mobilidade voltadas para as áreas de forças de vendas, trade marketing e logística. Trata-se de um acordo OEM (Original Equipment Manufacturer) pelo qual a Trinity desenvolve e comercializa soluções próprias sobre a plataforma SAP. “Nossos produtos são

A SAP firmou parceria com a Trinity Soluções para levar ao mercado brasileiro novas opções de ferramentas de mobilidade voltadas para as áreas de forças de vendas, trade marketing e logística. Trata-se de um acordo OEM (Original Equipment Manufacturer) pelo qual a Trinity desenvolve e comercializa soluções próprias sobre a plataforma SAP.

sap cebit

“Nossos produtos são homologados pelo laboratório da SAP, o que lhes assegura mais visibilidade e credibilidade junto ao mercado”, afirma José Godoy, diretor comercial da Trinity Soluções. “Além de nos permitir contato contínuo com novas tecnologias e práticas inovadoras de mercado, a parceria abre novos mercados para a Trinity”, celebra. “Para a SAP é muito importante contar com parceiros especializados em soluções de mobilidade como a Trinity Soluções”, afirma Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede de parceiros globais da SAP Brasil. “Além de ampliar as opções para nossos clientes, a parceria traz mais capilaridade para a SAP no mercado brasileiro”, acrescenta Medina, destacando que a nova parceira tem forte atuação na região nordeste do País.

Pela parceria, a desenvolvedora oferece inicialmente três produtos desenhados de acordo com as melhores práticas de mercado da SAP. Voltado para a força de vendas, o SmartSell automatiza processos como atualização do mix de produtos comercializados, garante mais velocidade ao envio e atualização de pedidos e mais confiabilidade às informações estratégicas para os profissionais em campo. Já o SmartSell Trade Marketing permite aos gestores acompanharem a rota de seus promotores e o cumprimento de suas atividades em campo, além de também assegurar maior confiabilidade às informações estratégicas de mercado. A terceira solução oferecida pela Trinity no modelo de OEM é a FastDelivery, que tem foco específico nas empresas de distribuição e logística. A ferramenta permite o gerenciamento dos veículos e o acompanhamento online das entregas e coletas realizadas, reduzindo o índice de retorno de mercadorias e o volume de ligações ao call center dos clientes.

Por serem desenvolvidas em OEM especificamente sobre a plataforma SAP, as soluções podem ser integradas aos sistemas de gestão corporativa SAP de maneira simples e segura. “Com isso, o cliente pode rapidamente habilitar novos recursos e funcionalidades baseadas em informações de seu ERP”, explica Godoy.

Pelo acordo, a Trinity fica responsável pela comercialização de licença, implementação e manutenção das soluções. Godoy revela que a meta da Trinity é ativar pelo menos dez novos clientes no primeiro ano da parceria, o que levaria a empresa a um crescimento de 25% em seus negócios nesse período.

O alvo da Trinity, de acordo com o executivo, para as soluções SmartSell e SmartSell Trade Marketing são empresas de qualquer porte que possuam equipes externas de vendas e promotores em campo. Para a FastDelivery, a Trinity vai focar as ações em companhias que necessitem acompanhar entregas e coletas em tempo real, como operadores logísticos, distribuidores e indústrias. Godoy destaca que a solução já está em uso em grandes players do mercado, como a Fedex, que utiliza o FastDelivery há dois anos, e a Rapidão Cometa, que conta com a solução há cinco anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor