Servidores Dell PowerEdge 13G são produzidos no Brasil

HOMENegóciosRedes

A Dell Brasil anunciou o início da produção local da nova família de servidores Dell PowerEdge 13G (13ª geração), composta por cinco modelos. O portfólio, recém-lançado no mercado mundial, traz a última tecnologia em storage, processamento, memória e gerenciamento. Serão produzidos no Brasil três modelos de servidores Dell PowerEdge 13G: dois equipamentos em rack (PowerEdge

A Dell Brasil anunciou o início da produção local da nova família de servidores Dell PowerEdge 13G (13ª geração), composta por cinco modelos. O portfólio, recém-lançado no mercado mundial, traz a última tecnologia em storage, processamento, memória e gerenciamento.

Dell poweredge brasil

Serão produzidos no Brasil três modelos de servidores Dell PowerEdge 13G: dois equipamentos em rack (PowerEdge R730 e R630) e um em torre (PowerEdge T630).

“A partir da produção local dos servidores Dell PowerEdge 13G conseguiremos atender à demanda dos clientes brasileiros com mais agilidade e flexibilidade”, afirmou em comunicado Luis Gonçalves, Diretor Geral da Dell Brasil. “A Dell é líder no mercado brasileiro de servidores x86 há 9 anos e, a partir da oferta dessa 13ª geração de equipamentos, queremos ampliar ainda mais nossa liderança e reforçar nosso portfólio de soluções de TI ponta-a-ponta”, complementa.

Entre os diferenciais da linha Dell PowerEdge 13G está o fato de que os equipamentos foram idealizados para permitir que as empresas incorporem as principais tendências da indústria: cloud computing, mobilidade, big data e ambientes definidos por software (software-defined).

Todos os modelos da 13ª geração de servidores Dell PowerEdge utilizam os novos processadores Intel Xeon E6-2600 v3 e incluem uma tecnologia de storage que permite aos clientes acelerarem as aplicações, ao trazer os dados mais próximos do processador para aumentar a performance. No caso do Dell PowerEdge R630, o modelo utiliza discos flash SATA de 1.8 polegadas e garante 2,4 vezes mais IOPS (input/output operations per second) no mesmo espaço do SSD de 2.5”.
Ainda em relação às novidades da linha Dell PowerEdge 13G, os equipamentos suportam a tendência de software defined storage e permitem a movimentação otimizada de dados.

“Outro importante diferencial da 13ª geração de servidores Dell PowerEdge está nas melhorias em termos de gerenciamento”, afirmou em nota Edilson Fuzetti, Diretor de Soluções Empresariais da Dell Brasil. Entre elas, o iDRAC QuickSync, que é o primeiro sistema da indústria a usar Near Field Communication (NFC) para garantir a mobilidade na gestão. Além disso, os equipamentos permitem que os administradores reduzam em até 92% o tempo de configuração dos equipamentos, graças à tecnologia Zero-Touch Repository Manager – que permite armazenar, acessar e implementar um perfil de configuração do servidor ou realizar a atualização do firmware a partir de um repositório central – e do processo de atualização automática.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor