Softtek anuncia novo VP de Inovação no Brasil

CloudEmpresasHOMENegócios

A Softtek, fornecedora global de TI, anunciou a contratação de Marcos Cacalis como novo vice-presidente de Inovação e Soluções de Indústria. O executivo terá o desafio de ampliar o portfólio de serviços e de soluções mobile, computação em nuvem, social e analytics. Para ele, uma das lacunas do mercado brasileiro está em entender o valor

A Softtek, fornecedora global de TI, anunciou a contratação de Marcos Cacalis como novo vice-presidente de Inovação e Soluções de Indústria. O executivo terá o desafio de ampliar o portfólio de serviços e de soluções mobile, computação em nuvem, social e analytics.

marco cacalis2

Para ele, uma das lacunas do mercado brasileiro está em entender o valor que as soluções digitais geram para os negócios, uma vez que, ainda hoje, a computação em nuvem é vista desvinculada da mobilidade, o analytics do social, e assim por diante. “São poucas ou às vezes inexistentes as estratégias para implementação de uma solução end to end que usufrua dessas tendências conjuntamente, visando benefícios diferenciados, além do aumento da vantagem competitiva das companhias. Um dos desafios é fazer com que os clientes percebam os ganhos em trabalhar com estas novas tecnologias e a transformação que elas podem proporcionar aos processos e à gestão das empresas”, diz o executivo.

Com mais de 20 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação e passagens por empresas como Bridgestone, GE e SAP, o executivo também possui experiências empreendedoras como sócio-fundador da Troyt Partners e da Vitalbox. Nos últimos anos, Cacalis se dedicou à utilização de novos conceitos tecnológicos e ao desenvolvimento de soluções inovadoras, até então pouco exploradas no mercado, conectando pessoas a serviços, em qualquer lugar e a qualquer instante, com alta escalabilidade e segurança, atingindo assim, setores da sociedade nunca antes alcançados.

Formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul, o executivo possui MBA em Economia e Finanças pela mesma instituição e especializações na London Business School, INSEAD e em Harvard. Esta última, voltada para a utilização da tecnologia como transformadora dos hábitos de consumo.

A equipe liderada pelo novo vice-presidente atuará em conjunto com as demais áreas da Softtek. O objetivo é agregar ainda mais valor ao desenvolvimento de soluções e incluir a inovação como premissa fundamental para a estratégia de transformação dos negócios dos clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor