Software da TOTVS na nuvem otimiza rotina da Madribras Importadora

AppsHOMEMobilidadeSoftware

A Madribras Importadora, que comercializa mais de 27 toneladas por mês de produtos alimentícios da Espanha, como queijos, vinhos e azeite, quis aprimorar o atendimento aos clientes e agilizar a tomada de decisões. Há dois anos, a empresa trocou seu software de gestão por um sistema da TOTVS hospedado na nuvem. A mobilidade permitida pelo

A Madribras Importadora, que comercializa mais de 27 toneladas por mês de produtos alimentícios da Espanha, como queijos, vinhos e azeite, quis aprimorar o atendimento aos clientes e agilizar a tomada de decisões. Há dois anos, a empresa trocou seu software de gestão por um sistema da TOTVS hospedado na nuvem.

azeites

A mobilidade permitida pelo acesso às informações da empresa pela internet modificou a rotina dos funcionários. A equipe comercial passou a visualizar o estoque em tempo real e realizar pedidos durante a visita aos clientes. A assertividade da relação de produtos disponíveis para entrega eliminou o risco de vender um artigo que não houvesse no estoque e aprimorou o atendimento ao cliente.

Além disso, a ferramenta contribuiu para redução de custos ao eliminar a necessidade de investimentos em equipamentos e em manutenção e simplificou a gestão compartilhada da empresa. Um dos sócios-proprietários reside em Madri, na Espanha, cidade de origem da maioria dos produtos comercializados pela Madribras. A implementação do Série 1 na nuvem facilitou o acesso do executivo à todas as informações da empresa e conferiu agilidade à tomada de decisões.

A ferramenta não só facilitou esse processo, mas também solucionou um dos maiores problemas da empresa: a disponibilidade de acesso aos dados. “Antes, tínhamos um servidor para acessar o sistema remotamente, no entanto, caso houvesse queda de energia ou de internet, não conseguiríamos visualizar as informações. Com o software na nuvem, consigo acompanhar os dados da empresa e elaborar relatórios de qualquer lugar”, afirma Denis Gonçalves, sócio-proprietário da Madribras Importadora.

“A facilidade de acesso ao sistema aliada à segurança de armazenar e controlar todas as informações da empresa em uma única ferramenta contribui para a confiança do empresário, que passa a ter uma visão diferente sobre a tecnologia e os benefícios dela para o seu negócio” afirmou em comunicado André Bretas, diretor de Small Business da TOTVS.

Para Gonçalves, um software alimentado e manuseado corretamente permite aos gestores visualizar a realidade da empresa com transparência e exatidão. “Se cada vez que um executivo precisar identificar o produto que mais vende em determinada região ou os clientes que menos compraram no último mês, tiver que reler anotações em papéis e cadernos, demandará horas de trabalho. Controlar todas as informações em tempo real e encontrá-las com facilidade na hora de tomar uma decisão é uma benefício incalculável, por isso optamos pelo software da TOTVS na nuvem,” finaliza Gonçalves.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor