Startup ganha agilidade e reduz custos com SAP Business One

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

Fundado há dois anos pelos americanos Derek Fears, Nathan Dee e Jacob Rosenbloom, o Emprego Ligado é o primeiro site de empregos do Brasil especializado no segmento de vagas operacionais via geolocalização. Participante do programa SAP Expoentes, é a primeira empresa participante a implementar a solução de gestão SAP Business One, por meio de projeto

Fundado há dois anos pelos americanos Derek Fears, Nathan Dee e Jacob Rosenbloom, o Emprego Ligado é o primeiro site de empregos do Brasil especializado no segmento de vagas operacionais via geolocalização. Participante do programa SAP Expoentes, é a primeira empresa participante a implementar a solução de gestão SAP Business One, por meio de projeto realizado pela TDS Enterprise. A solução foi doada logo após a empresa ter sido selecionada pelo programa, uma iniciativa da SAP, em parceria com a Endeavor, que estimula o empreendedorismo no País.

sap business one

Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes visa colaborar para o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

A Emprego Ligado fornece uma tecnologia inovadora para busca de candidatos e cadastramento de oportunidades de trabalho em empresas. Seu diferencial é a oferta deste serviço de recrutamento por meio do envio de vagas próximas à residência do usuário do sistema, via mensagens de celular (SMS). Os interessados cadastram seus perfis pelo celular, ou pela internet, e passam a estar aptos a receber mensagens com oportunidades de diversas áreas, como administrativa, telemarketing, vendas, construção e serviços gerais.

A startup, que recentemente recebeu um aporte de US$ 7 milhões de um grupo internacional de investidores formado por empresas como Monashees Capital, e.Bricks e Qualcomm Ventures, vai utilizar a solução de gestão SAP Business One para aprimorar suas operações gerenciais e financeiras. “Com a adoção do software de gestão de negócios da SAP, a empresa está mais pronta do que nunca para crescer e competir de igual forma com empresas de maior porte. O programa SAP Expoentes está sendo fundamental para nossos planos de expansão”, comenta Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.

A solução SAP Business One também está contribuindo com a automação dos processos gerenciais da empresa. “A partir do uso do software, simplificamos os processos operacionais e financeiros, que anteriormente levavam semanas para ser concluídos. Agora, são necessárias apenas algumas horas”, diz Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.

Segundo a Emprego Ligado, o grande diferencial de sua plataforma – que já reúne mais de 2 milhões de oportunidades – é conectar profissionais que residem perto da empresa contratante. Atualmente, 30% dos candidatos cadastrados recebem ofertas com distância média de 4km entre sua residência e o local de trabalho. Com este serviço, os recrutadores obtêm uma economia de tempo na ordem de 80%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor