Plataforma levanta orçamentos personalizados para mais de 100 categorias de produtos e serviços

HOMENegóciosSoftwareStartup

A Temvalor é uma startup criada com o intuito de facilitar o processo de cotações e economizar tempo para empresários de vários setores. Lançado em julho de 2014, o serviço permite ao usuário declarar sua intenção de compra de produtos e, em troca, receber orçamentos de diversos vendedores. A ideia nasceu de uma dificuldade do

A Temvalor é uma startup criada com o intuito de facilitar o processo de cotações e economizar tempo para empresários de vários setores. Lançado em julho de 2014, o serviço permite ao usuário declarar sua intenção de compra de produtos e, em troca, receber orçamentos de diversos vendedores.

Numbers And Finance

A ideia nasceu de uma dificuldade do sócio-fundador da Temvalor, Brenno Torres. Encarregado de encontrar comandas acrílicas em PVC para o restaurante da família, ele não sabia onde comprar o produto. “Fica uma procura muito difusa na internet, não tinha ideia de onde encontrar e perdi muito tempo atrás de um vendedor”, conta Torres.

Na Temvalor, basta solicitar orçamentos com a informação do preço que deseja pagar, a quantidade de material e o prazo estipulado para recebê-lo. Ao contrário de que ocorre em sites de buscas, onde a procura é feita dentro de um banco de dados, a proposta fica disponível na plataforma e fornecedores cadastrados são avisados da demanda.

O site trabalha com diversas categorias, desde automóveis até vestuário, incluindo artigos para casa, equipamentos musicais, insumos agrários e até componentes industriais. É o local ideal, inclusive, para encontrar produtos especializados.

A princípio, pode parecer um serviço voltado para empresas e compras volumosas, porém qualquer usuário pode atuar como comprador ou fornecedor, incluindo freelancers, profissionais autônomos e pessoas físicas.

Para estas últimas, o empresário explica que se trata de uma ótima alternativa caso o objetivo seja solicitar orçamentos simples como, por exemplo, alguns metros quadrados de mármore para uma obra, serviços de marcenaria ou até cartuchos para impressoras. “Não há restrição de produto ou serviço a ser solicitado. Queremos ser referência em negociações, um portal que
facilita a vida tanto do consumidor quanto do vendedor”.

Além da página na web, o Temvalor também pode ser acessado por apps para iOS e Android. O serviço é grátis, basta se registrar no sistema. Por enquanto, a conclusão da venda deve ser negociada pelas duas partes de maneira independente, mas há planos de implementar uma ferramenta de pagamento no site. A expectativa do Temvalor é terminar o ano com mais de 10 mil fornecedores cadastrados no portal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor