Stefanini intensifica investimento na operação mineira

Data Storage

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, intensifica seus investimentos na operação mineira e inaugura uma nova sede em Belo Horizonte – MG, para reforçar sua atuação na região, disse a empresa em comunicado. “Integradora de soluções, a nova sede possui centros altamente especializados e voltados para Inovação”. O centro de

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, intensifica seus investimentos na operação mineira e inaugura uma nova sede em Belo Horizonte – MG, para reforçar sua atuação na região, disse a empresa em comunicado. “Integradora de soluções, a nova sede possui centros altamente especializados e voltados para Inovação”.

stefanini-it-solutions-office

O centro de soluções de Big Data da Stefanini, a Datastorm, por exemplo, está instalada na nova sede, em BH. Já para atendimento e formatação das soluções, a sede ainda conta com uma área de Soluções SAP.

De acordo com Vanessa Prado, diretora da Stefanini e responsável pela região, a nova sede reúne várias especializações técnicas e permitindo o atendimento de soluções integradas e de alto valor agregado para os negócios das empresas. “Soluções de Big Data que permitem a análise de dados (analytics), utilizando modelos estatísticos e subsidiando as empresas, com informações importantes na criação de novos produtos ou conhecimento das necessidades de seus clientes”, afirma. “Possuimos também uma área especializada em Automação Industrial que disponibiliza soluções personalizadas (MES, PIMS, LIMS), integrando sistemas multiplataforma, gestão de ativos e mobilidade, SOA, BPM e Digital”, completa a executiva.

A abertura da nova sede faz parte dos planos estratégicos da Stefanini, que anunciou investimento de R$ 400 milhões para dobrar de tamanho até o final de 2016. Espera-se um crescimento regional de cerca de 40% este ano. “Minas Gerais é hoje um dos Estados que se destacam no País na geração de novos negócios e o setor de TI acompanha este crescimento. Além disso, a sede em BH consolida-se como um importante centro de atendimento aos clientes da Stefanini de outras regiões do Brasil e exterior”, ressalta Vanessa.

A sede possui uma estrutura “de profissionais altamente especializados e certificados” em diversas áreas como: arquitetura de software, integração de sistemas, desenvolvimento em diversas plataformas, desenvolvimento e suporte ao SAP, Mobile, monitoramento de ambientes, atendimento e suporte a ambientes de TI e sistemas, entre outros. Além disso, conta com um centro de treinamento que possibilitará a capacitação e reciclagem constante de todo o time.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor