Symantec anuncia novo diretor de consumo para América Latina

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

A Symantec nomeou o executivo Beto Santos como novo diretor de consumo para América Latina. Responsável pela Unidade de Negócios da Norton, a posição agora ocupada por Santos faz parte da estratégia global da companhia de maximizar as operações e melhorar a eficácia na gestão das áreas da empresa. O executivo terá como prioridade conduzir

A Symantec nomeou o executivo Beto Santos como novo diretor de consumo para América Latina. Responsável pela Unidade de Negócios da Norton, a posição agora ocupada por Santos faz parte da estratégia global da companhia de maximizar as operações e melhorar a eficácia na gestão das áreas da empresa.

beto santos symantec

O executivo terá como prioridade conduzir e otimizar a estrutura de consumo nos diversos canais de atuação da empresa, como venda online, distribuição, varejo, além dos parceiros provedores de serviço. E, ainda, expandir os negócios em países de potencial crescimento acelerado, como Chile, Colombia e Peru.

A capilarização da presença da marca Norton em países como Brasil e México, onde a consolidação da área de consumo da Symantec é bastante representativa nas principais cidades, também faz parte do projeto do executivo. “Ainda há espaço e novas oportunidades nas ofertas e serviços, pois a necessidade de segurança e disponibilidade das informações é hoje inerente aos usuários de tecnologia”, diz Beto Santos.

O executivo pretende reforçar o time de consumo da Symantec na região, além de dar foco em treinamento e capacitação para os parceiros. Hoje a Symantec conta com cerca de 2.300 revendas e 25 distribuidores das soluções de Norton que atendem a América Latina. “Os nossos parceiros são fundamentais para o sucesso de nosso negócio, com isso, os recursos e ferramentas de vendas são prioridade para nós”, aponta Santos.

Com mais de 20 anos de experiência profissional e passagens pelas empresas globais SanDisk Corporation, Apple, Epson e Macromedia (atual Adobe), o executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Baseado no Brasil, Santos está na empresa desde 2012 e anteriormente ocupava o cargo de Gerente de Vendas para o Varejo no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor