Tecnoset expõe soluções no Centro de Inovação da Cisco

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedesSoftware

A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de outsourcing de impressão, gestão documental, networking e segurança digital, fechou uma parceria com a Cisco para a oferta conjunta de suas soluções educacionais. Pelo acordo, algumas destas soluções serão expostas no Centro de Inovação da Cisco, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 2013, o Centro

A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de outsourcing de impressão, gestão documental, networking e segurança digital, fechou uma parceria com a Cisco para a oferta conjunta de suas soluções educacionais. Pelo acordo, algumas destas soluções serão expostas no Centro de Inovação da Cisco, no Rio de Janeiro.

cisco4

Inaugurado em 2013, o Centro de Inovação, ou COI (Center of Innovation), foi criado para demonstrar o portfólio de soluções Cisco integrado à tecnologia de seus parceiros locais, como a Tecnoset. Com isso, as empresas criam soluções que atendem às necessidades específicas do mercado brasileiro.

O centro é considerado um recurso fundamental para a Cisco, uma vez que permite a criação de relacionamentos de longo prazo com clientes, dos setores público e privado. Ele tem o foco voltado para o desenvolvimento de soluções para os segmentos de educação, desenvolvimento urbano, esporte, entretenimento, segurança pública, saúde, redes inteligentes, petróleo e gás.

Em nota, o diretor comercial e marketing da Tecnoset, Paulo Fodor, afirmou que a Tecnoset apresentará no COI duas de suas soluções educacionais:

Matrícula/Pasta eletrônica do aluno – solução que facilita a captura e o gerenciamento de pacotes de candidaturas e documentos pré-matrícula, tornando o processo rápido e confiável. Os dados podem ser recebidos por correio, e-mail, fax ou portais online e são salvos em um repositório eletrônico central. As pessoas envolvidas no processo de admissão podem acessar instantaneamente as informações necessárias direto no sistema de informações do estudante e executar funções avançadas de gerenciamento de documentos. A solução traz benefícios como redução de custos com armazenamento, aceleração do processo do candidato e mais produtividade e segurança dos dados.

Correção de provas – solução de leitura de provas que automatiza o processo de correção do professor, tornando-o rápido e seguro. A solução realiza a correção de centenas de provas em uma fração do tempo utilizado na forma manual, eliminando erros e armazenando os resultados eletronicamente para histórico do aluno e futura consulta.

Fodor conta que, com as soluções expostas no COI, a Tecnoset poderá fazer demonstrações para clientes corporativos e de governo. “Não apenas os nossos, mas também aqueles que a Cisco levar para visitar o espaço”, ressalta. O executivo comemora a parceria e afirma tratar-se de uma nova e excelente ferramenta de vendas. “Ali poderemos demonstrar nossas soluções em um ambiente estruturado, com instalações adequadas e pessoal treinado”, conclui.

A Tecnoset já possui um histórico de sucesso na parceria com a Cisco. Dentro de sua unidade de negócios de Networking e Security, a Cisco é o principal parceiro comercial. “É motivo de grande orgulho para a Tecnoset compartilhar suas soluções educacionais dentro do COI e isso só demonstra o elevado nível de colaboração e parceria entre as empresas”, afirma Andrea Domingues Cubos, gerente da unidade de negócios de Networking & Security da Tecnoset.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor