Telefônica seleciona ISPM para gerenciamento de serviços digitais

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Projeto em Águas de São Pedro (SP) liderado pela Telefonica VIVO contará com a tecnologia da ISPM que será responsável pela gestão de níveis de serviço. A Telefonica VIVO está construindo um projeto piloto para tornar Águas de São Pedro, uma pequena cidade turística do interior paulista, na primeira cidade digital do país. A partir

Projeto em Águas de São Pedro (SP) liderado pela Telefonica VIVO contará com a tecnologia da ISPM que será responsável pela gestão de níveis de serviço.

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A Telefonica VIVO está construindo um projeto piloto para tornar Águas de São Pedro, uma pequena cidade turística do interior paulista, na primeira cidade digital do país.

A partir da modernização da infraestrutura de telecomunicações da cidade, soluções digitais serão criadas para auxiliar na educação, saúde, turismo e espaços públicos, além da oferta de altas velocidades de banda larga.

Com o projeto, toda a população contará com inúmeros benefícios.  A iluminação inteligente é um deles, com o acendimento ou o controle de intensidade regulados a partir da real necessidade do ambiente, reduzindo o desperdício a quase zero. Outro exemplo é o estacionamento inteligente, que informará quais vagas estarão disponíveis, proporcionando maior conforto aos cidadãos e turistas, além de economia de combustível.

Mais soluções digitais estarão contempladas, como o monitoramento inteligente de vigilância, o agendamento de consultas e o acompanhamento da evolução clínica dos pacientes via web. Isto sem contar a biblioteca digital com mais de 11 mil títulos e uma central de atendimento ao cidadão que irá afetar positivamente a qualidade de vida da população e o conforto dos turistas.

“O projeto certamente influenciará a criação e modernização de outras cidades inteligentes por todo Brasil. Parte do sucesso deste projeto de cidade digital se deve ao fornecimento das soluções e serviços da ISPM”, lê-se no documento enviado à imprensa.

A ISPM, empresa especializada em soluções de gerenciamento de qualidade de serviços digitais, foi convidada a participar do projeto fornecendo a gestão dos serviços que serão utilizados na cidade. A empresa será responsável pelo suporte técnico e pela manutenção de mais de 400 equipamentos remotos utilizados pelas equipes de saúde e educação. Além disso, será responsável pela gestão de níveis de serviços por meio da mensuração de usabilidade e conectividade, usando sua plataforma NetVision.

A gestão de usabilidade consistirá da avaliação do nível de uso dos equipamentos e da gestão proativa de problemas através de monitoração em tempo real. Já a gestão de conectividade será feita através do monitoramento da qualidade de rede e do sinal Wi-Fi, acompanhamento do nível de serviço e gestão proativa de problemas.

Também será utilizada a equipe ISPM de atendimento online que estará disponível para suporte técnico remoto, gestão e resolução de problemas.


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