TOTVS anuncia nova liderança para região norte da América Latina

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A TOTVS anunciou a contratação de um novo diretor para comandar as operações da companhia no Hub Norte. A partir do escritório no México, Martín Cayon conduzirá toda a atuação da TOTVS no país, além de Equador, Peru, Colômbia e países da América Central. A companhia atua na região há mais de sete anos e,

A TOTVS anunciou a contratação de um novo diretor para comandar as operações da companhia no Hub Norte. A partir do escritório no México, Martín Cayon conduzirá toda a atuação da TOTVS no país, além de Equador, Peru, Colômbia e países da América Central.

Martin_Cayon_TOTVS_HUB_Norte_ar

A companhia atua na região há mais de sete anos e, pela primeira vez, nomeia um mexicano para gerenciar o escritório local. A escolha reforça a importância do México na estratégia de expansão da TOTVS no mercado internacional.

“No início de uma operação em um novo país, optamos por enviar uma pessoa que já trabalhe na TOTVS há algum tempo para garantir que a cultura da empresa será implementada. Uma vez que a operação no México está estabilizada, decidimos atribuir a missão de gerenciá-la a um executivo local. A união entre o nosso jeito de fazer negócio e a expertise do diretor em relação às necessidades e demandas das empresas locais nos ajudará a fortalecer ainda mais a presença da TOTVS na região”, informou em comunicado Álvaro Cysneiros, diretor de operações no Mercado Internacional da TOTVS.

Formado em Contabilidade Pública na Universidade Iberoamericana da Cidade do México, com mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação e expertise no gerenciamento de canais e distribuidores no México e na América Latina, Martín Cayon atuou em empresas como CA Technologies, SAP México, Oracle México, Siebel Systems de México, Baan México, Deloitte e Touche Consulting Group, sempre na área de TI e aplicações empresariais. O executivo assume a operação com o desafio de ampliar a presença da TOTVS no norte da América Latina e o número de canais nos países da região.

A aposta no México é respaldada pela apresentação de taxas positivas de crescimento do país nos últimos anos. Segundo o Banco Mundial, o aumento deve se manter em torno de 3,5% em 2015 e chegar a 4% em 2016. “A contratação de um executivo que conhece a região contribuirá para o fortalecimento da presença da TOTVS por meio de novos canais e de ofertas cada vez mais aderentes às necessidades das empresas locais”, afirma Cysneiros.

No início do ano, a TOTVS aprofundou-se na busca por 30 novos canais em toda a América Latina, tendo iniciado sua operação no Equador em junho e expandido sua presença na Colômbia por meio de quatro novos canais. Atualmente, a TOTVS está presente em 39 países, possui cinco unidades próprias no Brasil e duas no exterior: Argentina e México.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor