Trensurb adota soluções da TOTVS para RH

HOMENegóciosSoftware

A TOTVS foi selecionada através de licitação pela Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) como fornecedor de tecnologia para o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH) da empresa. O objetivo é otimizar toda a operação de Gestão de Pessoas da Trensurb, queconta com mais de 1,1 mil colaboradores. A conclusão do

A TOTVS foi selecionada através de licitação pela Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) como fornecedor de tecnologia para o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH) da empresa. O objetivo é otimizar toda a operação de Gestão de Pessoas da Trensurb, queconta com mais de 1,1 mil colaboradores. A conclusão do projeto está prevista para o final de 2015, com um custo aproximado de R$ 680 mil.

trensurb

O projeto terá início com a implementação do módulo de Folha de Pagamento, integrado ao SIAPE, ferramenta usada pelo Governo Federal para gestão de pessoas. “Estimamos que o Folha de Pagamento esteja em operação ainda no início de 2015. O sistema nos possibilitará atender novas exigências legais como o eSocial, por exemplo”, explicou em nota Diego Tarta, gerente de Recursos Humanos da Trensurb.

O executivo conta que também serão implementados módulos relativos à treinamento e desenvolvimento, gestão de salários, avaliação de desempenho, entre outros. Algumas dessas funcionalidades ficarão disponíveis em um portal de RH, permitindo que os empregados acessem suas informações funcionais.

De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a implementação vai dinamizar a área de RH e beneficiar os servidores da empresa. “Queremos um sistema ágil, que automatize funções e elimine retrabalhos, melhorando a qualidade de vida no ambiente corporativo”, diz Kasper.

O diretor de Atendimento e Relacionamento da unidade de Porto Alegre da TOTVS, Richard Nogueira, ressalta que o projeto é desafiador por ser uma implementação com um prazo menor, para que as adequações da Trensurb ao eSocial estejam finalizadas antes da lei entrar em vigor.“Mesmo sendo um projeto complexo, que envolve muitos sindicatos e turnos variados,a aderência do produto é muito alta, graças à possibilidade de customização do sistema de RH da TOTVS. Estamos implementando um produto inovador que poderá ser utilizado em outras empresas públicas vinculadas ao SIAPE”, declara Nogueira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor