Trustwave inaugura laboratório de hackerismo ético

HOMESegurança

A Trustwave anunciou a abertura de um novo laboratório avançado de pesquisas em ‘ethical Hacking’, localizado em sua sede, em Chicago. O objetivo é aprimorar as metodologias de detecção e proteção contra vulnerabilidades. O laboratório ajudará a Trustwave a aprimorar os sistemas automatizados de varredura e os métodos e processos empregados em testes de invasão.

A Trustwave anunciou a abertura de um novo laboratório avançado de pesquisas em ‘ethical Hacking’, localizado em sua sede, em Chicago. O objetivo é aprimorar as metodologias de detecção e proteção contra vulnerabilidades.

hackerismo ético bit

O laboratório ajudará a Trustwave a aprimorar os sistemas automatizados de varredura e os métodos e processos empregados em testes de invasão.

Em vez dos tradicionais tubos de ensaio ou bicos de Bunsen, o novo laboratório reúne itens de tecnologia que, em geral, são explorados pelo mundo hacker, tais como caixas eletrônicos, dispositivos de POS (ponto de vendas), máquinas de pagamento, leitores de cartão e sistemas computadorizados de vigilância.

A pedido das empresas que utilizam ou integram essas tecnologias, os pesquisadores da Trustwave estão usando o laboratório para simular a ação de crackers em um ambiente idêntico ao do mundo real e buscando explorar todas as vulnerabilidades que possam estar presentes nesse tipo de solução.

O estudo de processos de pirataria envolvendo estas máquinas e sistemas – sempre com permissão do cliente – permite à Trustwave oferecer melhores qualidade de projeto, serviços de consultoria, relatórios e planos de proteção para os clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor