UpToDate Anywhere chega ao Brasil

MobilidadeSoftware

A Wolters Kluwer Health, empresa de fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, anuncia o lançamento no Brasil da nova solução UpToDate Anywhere.   Esta solução móvel, já introduzida com sucesso nos EUA e Europa, permite aos hospitais e instituições de saúde fornecer aos médicos acesso remoto, via dispositivo móvel, ao recurso

A Wolters Kluwer Health, empresa de fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, anuncia o lançamento no Brasil da nova solução UpToDate Anywhere.

healthcare_IT

 

Esta solução móvel, já introduzida com sucesso nos EUA e Europa, permite aos hospitais e instituições de saúde fornecer aos médicos acesso remoto, via dispositivo móvel, ao recurso de suporte a decisões médicas UpToDate, utilizado por mais de 850 mil médicos em 164 países e presente em 90 por cento dos centros médicos acadêmicos dos EUA.

Os usuários do UpToDate Anywhere no Brasil beneficiam-se ainda do recurso Search in Your Own Language (Busque em sua própria língua). Trata-se de um conjunto customizável de ferramentas de busca e navegação em linguagem local, que possibilita aos médicos pesquisar questões clínicas em português. Utilizando um avançado sistema de tradução, cuja patente ainda está pendente, para busca de termos clínicos em nove línguas, a intuitiva característica de auto completar prediz palavras ou frases em uma linguagem clínica nativa, entregando resultados mais rápidos e agilizando o processo de obtenção de respostas.

“O UpToDate tem sido amplamente adotado em todo o hospital da Unimed Vale do Caí. Em pouco tempo, eu estou vendo o UpToDate sendo usado em uma variedade de departamentos – cuidados intensivos e cardiologia, por exemplo,” diz o Dr. Everton Brochi, cardiologista e diretor da Unimed Vale do Caí. “Usando um iPhone ou um Android, o acesso móvel ao UpToDate é rápido e fácil, à beira do leito, no consultório ou em casa. A experiência serve também para introduzir o UpToDate pela primeira vez para muitos dos nossos médicos e avançar nossa estratégia de tecnologia de saúde móvel. “Localizado em Montenegro, Rio Grande do Sul, a Unimed Vale do Caí (UVC) é um hospital privado de 110 leitos, com mais de 150 médicos e 560 profissionais especializados, que contam com o suporte da solução UpToDate para respostas clínicas confiáveis e atuais.

No Brasil, já utilizam o sistema UpToDate, inúmeras instituições de saúde, médicos e estudantes de medicina. Quatro dos cinco hospitais brasileiros presentes na lista LATAM Top 20 são usuários da solução. “Levando em consideração que a nossa missão é melhorar a qualidade e a eficácia da saúde em todo o mundo, a ideia é ajudar médicos, independente do local onde estejam, no leito do paciente, na clínica ou em qualquer lugar, a encontrar as melhores respostas para as suas perguntas”, ressalta a Dra. Denise Basow, vice-presidente e diretora geral UpToDate, da Wolters Kluwer Health soluções médicas. “Assim sendo, nós aplaudimos o compromisso da Unimed Vale do Caí com a utilização do UpToDate Anywhere, garantindo que os médicos tenham acesso rápido a informações confiáveis em seus dispositivos móveis”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor