Benefícios do UpToDate na decisão clínica em análise

Software

A Wolters Kluwer Health promove no próximo dia 18 de setembro, em São Paulo, um evento com a participação de especialistas de importantes instituições de saúde que irão abordar como, através do recurso à solução UpToDate, as melhores decisões podem proporcionar os tratamentos mais adequados e uma melhoria da qualidade no cuidado ao paciente. O encontro, intitulado Melhores Decisões,

A Wolters Kluwer Health promove no próximo dia 18 de setembro, em São Paulo, um evento com a participação de especialistas de importantes instituições de saúde que irão abordar como, através do recurso à solução UpToDate, as melhores decisões podem proporcionar os tratamentos mais adequados e uma melhoria da qualidade no cuidado ao paciente.

Tecnologia-da-Informação-e-Comunicação-na-Área-de-Saúde

O encontro, intitulado Melhores Decisões, Melhores Tratamentos é direcionado a gestores, médicos e profissionais da área da saúde e pretende promover uma ampla discussão sobre o crescente uso de sistemas de suporte à decisão clínica (SSDM) no Brasil e as principais iniciativas que estão sendo desenvolvidas nesse sentido.

Recorde-se que a Wolters Kluwer Healthanunciou recentemente o lançamento no Brasil da solução UpToDate já utilizada por mais de 850 mil médicos em 164 países e presente em 90 por cento dos centros médicos acadêmicos dos EUA, como a Bit Magazine noticiou.

O evento será iniciado por Alain Mourot, Diretor de vendas América Latina da UptoDate. Na sequência, o Dr. Don Dizon, do Massachusetts General Hospital Cancer Center e também professor associado da Harvard Medical School, explorará os  estudos e pesquisas que demonstram o impacto do UpToDate no atendimento ao paciente. Já o Dr. Luiz Cardoso, Superintendente de pacientes internos no Hospital Sírio Libanês, professor colaborador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e especialista em cardiologia, abordará a implementação do suporte à decisão médica e o crescimento do uso do UpToDate no Sírio Libanês, exemplificando como o recurso é utilizado pela instituição e os resultados já obtidos.

Por fim, Gabriel Silveira, analista senior de saúde conectada da Frost & Sullivan, empresa de pesquisa de mercado, apresentará, com base na perspetiva da consultoria, a evolução do mercado de prontuário eletrônico (PEP) no Brasil, enfatizando os sistemas de apoio à decisão clínica e como eles interagem com os PEPs, assim como o futuro dos cuidados com a saúde mediante o uso crescente de recursos móveis.

“O evento tem como objetivo mostrar como o UpToDate oferece vários benefícios para as instituições da área de saúde. Trata-se de um sistema de conhecimento médico criado por médicos, que permite a tomada de decisão clínica certa no local de atendimento”, explica a Dra. Denise Basow, vice-presidente e diretora-geral do UpToDate.

Médicos do mundo todo utilizam o sistema UpToDate há mais de 20 anos. O conhecimento contido na solução é baseado em evidências e é apresentado em mais de dez mil temas clínicos que são continuamente atualizados. Além disso, é seguido de mais de nove mil recomendações escritas por renomados especialistas que podem ser executadas no ponto de atendimento. Combina ainda uma plataforma de publicação avançada, com um processo editorial gerido por um corpo docente de 5,7 mil autores médicos e editores, com renome em suas especialidades e revisores parceiros, que sintetizam as mais recentes informações médicas em recomendações confiáveis.

A Wolters Kluwer Health é uma fornecedora mundial de informações, inteligência empresarial e soluções para o local de atendimento para o setor da saúde que faz parte da Wolters Kluwer, empresa global que atua no mercado dos serviços de informação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor