Westcon Group Brasil é apontado como uma das 100 melhores empresas de TI para se trabalhar

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

O Westcon Group Brasil, distribuidor de valor agregado de soluções de comunicação unificada, infraestrutura de data center e segurança, foi eleito pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) a 53ª melhor empresa de TI e Telecom para se trabalhar no país. Único distribuidor entre as 100 companhias listadas no ranking, o Westcon Group Brasil participou

O Westcon Group Brasil, distribuidor de valor agregado de soluções de comunicação unificada, infraestrutura de data center e segurança, foi eleito pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) a 53ª melhor empresa de TI e Telecom para se trabalhar no país.

westcon_imagine_syd_0011

Único distribuidor entre as 100 companhias listadas no ranking, o Westcon Group Brasil participou pela primeira vez do levantamento, que chegou à sua 9ª edição e contou com mais de 220 empresas inscritas.

Os critérios avaliados pelo GPTW dizem respeito ao nível de confiança dos funcionários, em cinco vetores: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. A avaliação também leva em conta as práticas de gestão de pessoas nas empresas.

De acordo com Débora Gutierrez, diretora de Recursos Humanos do Westcon Group para América Latina, a conquista do prêmio reflete as “boas práticas de gestão administradas durante o ano junto à equipe”. Entre elas, a capacitação dos colaboradores.

“São mais de 50 horas por ano, em média, que cada um de nossos colaboradores dedica ao aprimoramento profissional, em atividades subsidiadas totalmente ou em parte pela empresa”, detalha.

Débora também destaca o bom ambiente de trabalho, saudável e sempre aberto a novas ideias. Ela cita o exemplo de uma página na intranet da empresa onde toda as sugestões propostas pelos funcionários do Westcon Group Brasil são expostas e posteriormente examinadas por um comitê avaliador, que trimestralmente escolhe e premia a melhor delas.

“O interessante é que a gente não implementa apenas a melhor ideia. Procuramos adotar todas as boas ideias que podem beneficiar a empresa e seus colaboradores”, diz.

Otávio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo do Westcon Group para a América Latina, ressalta a importância do reconhecimento à empresa como uma das melhores para se trabalhar exatamente neste momento, em que o Westcon Group experimenta um crescimento sustentável não só no Brasil mas em toda a região latino-americana.

“Só podemos levar adiante uma sólida política de crescimento se contarmos com uma equipe competente e comprometida com os objetivos da empresa não só no curto prazo, mas também com seu desenvolvimento futuro. Nosso sucesso se deve exatamente ao trabalho cotidiano de colaboradores que apostam no Westcon Group. Queremos aprimorar cada vez mais nossa política de recursos humanos, construindo um ambiente de trabalho capaz de se traduzir em crescimento para empresa e para cada um de seus colaboradores”, observa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor