Westcon Group compra Verecloud e amplia portfolio na nuvem

CloudFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

O Westcon Group, distribuidor de valor agregado de soluções das tecnologias líderes nas respectivas categorias, anunciou hoje a aquisição dos ativos da Verecloud, empresa que desenvolveu uma avançada plataforma para distribuição de soluções e serviços via nuvem. A Verecloud será integrada à prática de soluções em nuvem do Westcon Group e terá à frente John

O Westcon Group, distribuidor de valor agregado de soluções das tecnologias líderes nas respectivas categorias, anunciou hoje a aquisição dos ativos da Verecloud, empresa que desenvolveu uma avançada plataforma para distribuição de soluções e serviços via nuvem. A Verecloud será integrada à prática de soluções em nuvem do Westcon Group e terá à frente John McCawley, que hoje ocupa o cargo de CEO da companhia.

cloud1

Fundada em 2006, a Verecloud desenvolveu uma robusta plataforma de comunicação, do nível das plataformas das operadoras de telecomunicações, que é capaz de agregar serviços de nuvem comercializados por terceiros e de processar milhões de transações simultâneas em tempo real. Isso inclui serviços por assinatura e serviços pagos conforme a utilização, entregues por diferentes provedores. Essa plataforma será a base do modelo de distribuição em nuvem de soluções digitais do Westcon Group, criado para ajudar as revendas de valor agregado (VARs – Value Added Resellers) a gerar receitas com serviços que a nuvem pode viabilizar.

“O Westcon Group e a Verecloud trabalharam durante os últimos 18 meses no desenvolvimento conjunto de uma nova e diferenciada maneira do canal trabalhar via nuvem. E porque essa solução realmente é única, decidimos incorporá-la ao Westcon Group, como propriedade intelectual nossa, adquirindo a Verecloud. A compra da Verecloud e a capacitação que passamos a oferecer aos canais para viabilizar os serviços em nuvem colocam o Westcon Group Cloud Solutions em uma posição privilegiada para impulsionar hoje a adoção dos modelos de negócio futuros”, disse Dolph Westerbos, CEO do Westcon Group.

Empresas de tecnologia que atuam como OEMs (Original Equipment Manufacturers) e provedores de serviços em nuvem (CSPs – Cloud Service Providers) estão à procura de um parceiro que possa “ativar” canais de venda. E é isso que o Westcon Group oferece com a solução de distribuição via nuvem: libera as revendas para que se concentrem no desenvolvimento dos aspectos que constituem sua propriedade intelectual – serviços profissionais de valor agregado e conhecimento técnico – e construam uma prática de nuvem isenta de questões do dia a dia, como por exemplo a cobrança de micro-transações, monitoramento de níveis de serviço e up e cross selling.

O Westcon Group atua como elo entre as revendas e as empresas de serviços em nuvem, propiciando ainda uma nova alternativa às revendas, que é a oferta de seus próprios serviços via nuvem. Ao colocar à disposição do mercado soluções agregadas e gerenciadas em todo o seu ciclo de vida por meio de uma plataforma escalável e multicamada, o Westcon Group possibilitará novas receitas a OEMs de tecnologia, prestadores de serviços em nuvem e revendas de valor agregado.

De acordo com Dolph Westerbos, “levar inovação ao canal é parte integrante de nosso negócio, e nossa plataforma de distribuição digital permitirá ao canal oferecer soluções diferenciadas e exclusivas sem depender de software desenvolvido por terceiros. Além disso, ao integrar a distribuição de serviços em nuvem a nossos sistemas de distribuição de hardware e de software, assim como a nossos processos operacionais, vamos poder oferecer de modo transparente, soluções totalmente em nuvem ou soluções híbridas”.

Para John McCawley, Chief Executive Officer, Verecloud: “As soluções de nuvem tornaram-se particularmente complexas. É por isso que escolhermos como missão oferecer um único ponto, um só ecossistema, onde as revendas de tecnologia e seus clientes possam comprar, monitorar e gerenciar serviços de nuvem. Nenhum outro fornecedor pode competir com a flexibilidade, eficiência e economia propiciadas pela nossa plataforma. O Westcon Group realmente entendeu o poder da nuvem e tudo o que pode trazer aos canais. Estamos muito felizes com a integração ao Westcon Group. Juntos, não há limite para o que podemos realizar em benefício da comunidade de prestadores de serviços em nuvem e revendas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor