Nutanix estabelece nova aliança com distribuidores no Brasil

Data StorageEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura (web scale) para datacenter de próxima geração e empresas em geral, anuncia que assinou acordo de distribuição com duas empresas no Brasil: a CNT/Arrow Brasil e a Network1. A aliança estratégica visa à expansão da capilaridade e facilidade acesso às soluções da Nutanix por meio da captação, capacitação

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura (web scale) para datacenter de próxima geração e empresas em geral, anuncia que assinou acordo de distribuição com duas empresas no Brasil: a CNT/Arrow Brasil e a Network1. A aliança estratégica visa à expansão da capilaridade e facilidade acesso às soluções da Nutanix por meio da captação, capacitação e certificação de revendas no País. Atualmente, a Nutanix conta com 30 revendas cadastradas no Brasil, sendo 15 ativas e 10 profissionais certificados.

nutanix3

A previsão de vendas anual da Nutanix anunciada em agosto último ultrapassou a marca de 200 milhões de dólares com base nos resultados do seu quarto trimestre fiscal, que terminou em 31 de julho de 2014. Os números anunciados marcaram o décimo trimestre consecutivo de rápido crescimento da companhia. A Nutanix também revelou que agora tem 800 clientes no mundo, incluindo 29 clientes que compraram mais de US$ 1 milhão em produtos e serviços agregados, sendo que 13 desses, tornaram-se clientes em janeiro deste ano. Hoje, a Nutanix emprega mais de 600 pessoas e vendeu produtos em 43 países diferentes, em mais de 30 países há apenas seis meses.

O rápido crescimento da Nutanix é atribuído à mudança de paradigma que ela está provocando no mercado. Pela primeira vez, muitas tecnologias que o Google, Amazon e Facebook usaram para construir e operar seus datacenters – conhecidas na indústria como infraestrutura de web scale – já estão disponíveis comercialmente pela Nutanix para empresas de todos os tamanhos. As soluções da Nutanix permitem que as empresas transformem seus serviços de TI e operações em vantagem competitiva na era da nuvem, proporcionando melhor eficiência, desempenho e capacidade de gerenciamento – em comparação às soluções tradicionais de datacenter.

“Fundada 2009, a Nutanix nasceu com a visão de revolucionar os datacenters corporativos era da nuvem. A abordagem da empresa se baseia em mudanças tecnológicas em relação à mobilidade empresarial, à oferta de soluções centradas no usuário, análises de big data e arquiteturas de nuvem híbrida para fornecer os benefícios das tecnologias web scale de forma ampla”, apontou em comunicado Leonel Oliveira, gerente geral da Nutanix no Brasil.

Segundo a empresa, suas soluções simplificam o design, o gerenciamento e o crescimento dos datacenters corporativos com um sistema integrado 100% virtualizado que otimiza praticamente toda carga de trabalho virtual. Além disso, a plataforma de computação virtual da Nutanix é hypervisor agnostic, permitindo que os gerentes de TI das empresas escolham a tecnologia de virtualização certa para o seu ambiente, seja ela VMware vSphere ™, Microsoft Hyper-V ™, open source KVM ou uma combinação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor