A10 Networks estabelece aliança para interligar soluções de segurança

CyberwarHOMESegurança

A A10 Networks, referência em tecnologias de aplicações de rede, disponibilizou o A10 Security Alliance, um ecossistemas de líderes de segurança e empresas de rede que trabalham juntas para ajudar a mitigar e automatizar operações de segurança. Ao validar a interoperabilidade com produtos dos principais fornecedores de segurança, o A10 Security Alliance desenvolveu soluções especializadas

A A10 Networks, referência em tecnologias de aplicações de rede, disponibilizou o A10 Security Alliance, um ecossistemas de líderes de segurança e empresas de rede que trabalham juntas para ajudar a mitigar e automatizar operações de segurança.

seguranca_03

Ao validar a interoperabilidade com produtos dos principais fornecedores de segurança, o A10 Security Alliance desenvolveu soluções especializadas para data centers que oferecem os melhores recursos de segurança crítica, necessários para detectar e eliminar ameaças avançadas; despesas menores com violação de dados e reduzir o custo da segurança das operações. Entre as empresas que formam essa aliança estão RSA, Arista, FireEye, FlowTraq, IBM Security, Ping Identity, Pulse Secure, Symantec, Vectra, Venafi, Webroot.

Com soluções integradas e testadas, o A10 Security Alliance capacita as empresas a resolver os maiores desafios de segurança de hoje. A série A10 Thunder, em conjunto com membros do A10 Security Alliance oferecem soluções que abrangem a visibilidade SSL para detectar ameaças avançadas, autenticação para essa segurança federada e assinatura única, gerenciamento automático de certificado SSL e eficiência na política de decisões de proteção, ameaças, inteligência URL, e muito mais.

“Para combater ameaças cibernéticas, as organizações devem desenvolver uma defesa integrada que incorpore proteção contra ataque, forense, autenticação, visibilidade e mais”, afirmou em comunicado Raj Jalan, CTO da A10 Networks. “O A10 Security Alliance oferece um ecossistema de soluções validadas e integradas, que ajuda nosso cliente a desenvolver data centers seguros e mais eficientes.”

O A10 Thunder ADC, utilizando a tecnologia SSL insight, pode descriptografar o tráfego SSL em altas velocidades, o que permite análise de segurança RSA, plataforma de prevenção FireEye Threat, IBM QRadar Incident Forensics e Vectra X-series para inspecionar o tráfego criptografado em alta velocidade e descobrir ameaças. E a solução para ligações com pulsos seguros – combinada com o A10 Thunder Application Delivery Controllers – equilibram e carregam vários gateways VPN SSL, maximizam o tempo de atividade, e garantem ao usuário acesso ótimo e ininterrupto.

Para o diretor de estratégia e marketing de produtos da IBM Security, Kevin Skapinetz, as organizações dependem de QRadar Incidentes Forensics para rastrear novamente os eventos de segurança e descobrir o que aconteceu quando e como. “Para investigar incidentes, nossos clientes devem ter total visibilidade de todo o tráfego de rede, incluindo o tráfego. A IBM Security tem colaborado com a A10 Networks para fornecer uma solução válida para inspeção SSL e incidentes forenses. Trabalhando juntas, IBM e A10 ajudam a desenvolver soluções necessárias para combater ameaças avançadas de hoje.”

A solução A10 Thunder ADC se integra com soluções de autenticação e gerenciamento de identidade tais como o PingFederate, o que permite gerenciar centralmente a autenticação para todas as suas aplicações web em um modelo SAML – Security Assertion Markup Language -federado para controlar o acesso aos aplicativos baseados em nuvem e garantir suporte a assinaturas únicas.

A A10 Networks tem parceria com a Symantec e Venafi para proteger e automatizar o gerenciamento de chaves e de certificados SSL. Isso elimina o tempo de inatividade e melhora as operações de segurança.

Usando o serviço de classificação Webroot BrightCloud Web juntamente com recursos do SSL Insight da A10, é possível analisar e tráfego SSL seguro e, ao mesmo tempo, filtrar as comunicações de sites sensíveis, tais como aplicações bancárias e de saúde.

O avançado know-how de planeamento de tráfego do A10 Thunder TPS, integrado a recursos FlowTraq, de análise de elevados volumes de tráfego de rede, produz uma das soluções automatizadas mais para mitigação de ataques DDoS do mercado.

A A10 e a Arista Networks têm colaborado para oferecer uma solução integrada para a mitigação DDoS. Em caso de ataque DDoS, um switch de rede Arista imediatamente seguir a rota na rede por meio do appliance A10 Thunder, o que reduz o tempo para a mitigação de minutos para segundos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor