Adaptive Insights investe na integração de dados financeiros em Cloud

CloudHOMESoftware

A Adaptive Insights, fornecedora de soluções para planejamento de negócios e orçamentos, representada no Brasil pela ODE Peopleware, liberou novas funcionalidades da sua suíte de planejamento, Adaptive Suite 2014, incorporando capacidades de integração com diversas fontes de dados para facilitar aos executivos financeiros e controllers o Corporate Performance Management (CPM), conceito que engloba a elaboração,

A Adaptive Insights, fornecedora de soluções para planejamento de negócios e orçamentos, representada no Brasil pela ODE Peopleware, liberou novas funcionalidades da sua suíte de planejamento, Adaptive Suite 2014, incorporando capacidades de integração com diversas fontes de dados para facilitar aos executivos financeiros e controllers o Corporate Performance Management (CPM), conceito que engloba a elaboração, análise e adequação nos resultados dos negócios.

finanças

As novas funcionalidades foram adicionadas à suíte de produtos Adaptive a partir da incorporação dos recursos do Adaptive Integrator e o Adaptive Office Connect visando aumentar a capacidade de integração da plataforma em nuvem com sistemas legados, entre eles o Microsoft Office, e também permitir a geração de relatórios precisos a partir da integração.

Com a liberação, a Adaptive Insights visa entregar uma plataforma abrangente para que os executivos de finanças e controllers possam elevar o nível da análise de negócios a partir da comunicação de dados coletados em CRM, ERP, Sistema de RH, planilhas, banco de dados e serviços em Cloud diversos, de diferentes fontes. A integração reduz o trabalho de comunicação entre as fontes de dados, elevando o nível de serviço a partir da computação em nuvem.

“Os tomadores de decisão necessitam ter uma visão conectada do negócio, que possa alcançar muito além dos sistemas e processos. As aplicações de análise e desempenho de negócios tradicionais normalmente requerem um caro sistema local de banco de dados, ou pior, o risco de criar silos de dados utilizados uma única vez e projetos de integração individual, não abrangentes”, firmou em comunicado Paul Turner, Vice-Presidente de Marketing de produto da Adaptive Insights.

Ao adicionar o Adaptive Office Connect à suíte, a companhia visa facilitar o uso do Microsoft Office na produção de relatórios gerenciais e financeiros, com dados sempre atualizados a partir da suíte Adaptive. A aplicação acelera a divulgação de informações gerenciais e financeiras ao eliminar o trabalho de input de dados nos arquivos do Excel, Word e PowerPoint, potencializando a capacidade de geração do book de final de mês e relatórios diversos em tempo real e obtendo o melhor do Adaptive Suite.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor