Agilent Technologies cria grupo para Serviços e Consumíveis

EmpresasNegóciosSoftware

A Agilent Technologies, empresa mundial especialista em medição analítica e líder em tecnologia em análise química, biociências, diagnósticos, eletrônica e comunicações, anunciou a criação de uma nova organização de serviços e consumíveis, a Agilent CrossLab Group, nomeando o executivo Mark Doak como seu presidente do grupo a partir de agora. Doak era vice-presidente sênior e

A Agilent Technologies, empresa mundial especialista em medição analítica e líder em tecnologia em análise química, biociências, diagnósticos, eletrônica e comunicações, anunciou a criação de uma nova organização de serviços e consumíveis, a Agilent CrossLab Group, nomeando o executivo Mark Doak como seu presidente do grupo a partir de agora. Doak era vice-presidente sênior e gerente da Divisão de Suporte e Serviços.

agilent

“Ao construir experiência de suporte ao cliente líder na indústria, Mark conduziu uma transformação estratégica em nosso negócio de Serviços”, afirmou em comunicado Mike McMullen, Presidente e Diretor de Operações da Agilent. “Ele trabalhou em estreita parceria com nossos clientes para fornecer serviços de otimização de suas operações laboratoriais, e assim guiou a divisão de serviços desde a reparação de instrumentos até às soluções de produtividade laboratorial de hoje. A Divisão de Serviços agora responde por mais de 20% da receita da Agilent.”

“A divisão de consumíveis, sob liderança de Helen Stimson, é uma parte natural da experiência do consumidor”, acrescentou ele. “Ao unificar nossas iniciativas CrossLab Services e Consumíveis neste grupo recém-criado, Mark e Helen irão formar uma parceria ainda mais poderosa, capaz de ajudar ainda mais nossos clientes a melhorar a economia e ciência de nossas operações laboratoriais.”

Há 36 anos na indústria de instrumentos científicos e analíticos, Doak começou sua carreira na Beckman Instruments. Ele entrou para a Hewlett-Packard Co., antecessora da Agilent, em 1982. Na Agilent ele foi responsável pelos serviços globais em Life Sciences e Applied Markets. Durante sua carreira na Agilent, ocupou diversas posições de gerência pelo marketing, qualidade e serviços. Ele recebeu seu MBA da Faculdade de Negócios Michael J. Coles College da Universidade Estadual de Kennesaw, em Atlanta, Georgia, além de ser Bacharel em Ciência e Tecnologia de Engenharia Elétrica do Instituto de Tecnologia de Ohio, em Columbus, Ohio.

Recentemente, a Agilent anunciou a aposentadoria Presidente e CEO da Agilent, Bill Sullivan, a partir de 31 de outubro de 2015. Mike McMullen foi nomeado seu sucessor a partir do dia 18 de março de 2015, com Sullivan servindo como conselheiro até a sua aposentadoria. McMullen foi promovido imediatamente a Presidente e Diretor de Operações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor