Alcatel-Lucent e Accenture apostam na banda ultra-larga

EmpresasNegóciosRedes

O Accenture Alcatel-Lucent Business Group será resultado da aliança estratégica que vai fornecer soluções de banda ultra-larga a clientes digitais. A Accenture e a Alcatel-Lucent formaram uma aliança estratégica para ajudar os communications service providers e as grandes empresas a implementarem soluções de banda ultra-larga dando resposta aos desafios inerentes ao aumento de custos e

O Accenture Alcatel-Lucent Business Group será resultado da aliança estratégica que vai fornecer soluções de banda ultra-larga a clientes digitais.

RJ45 plug adsl

A Accenture e a Alcatel-Lucent formaram uma aliança estratégica para ajudar os communications service providers e as grandes empresas a implementarem soluções de banda ultra-larga dando resposta aos desafios inerentes ao aumento de custos e à subida no índice de consumo de dados, consequências da elevada procura dos clientes digitais e de aplicações.

O acordo prevê que ambas as empresas formem o Accenture Alcatel-Lucent Business Group, onde vão ser incluídas soluções escaláveis conjuntas nas áreas de design e de conceção de operações de apoio ao cliente, concebidas para redes all-IP e pensadas para melhorar o acesso à banda larga móvel e para melhorar as experiências dos clientes digitais, mantendo uma boa relação custo/eficiência.

As duas empresas vão utilizar os seus recursos de vendas e de distribuição para planejarem juntas soluções e serviços de customer care para equipamentos móveis, que irão ser baseadas na linha de produtos Motive da Alcatel-Lucent, e vão explorar soluções de rede wireless small cell com o objetivo de integrar tecnologia móvel e Wi-Fi entre provedores de serviço e grandes empresas.

O Accenture Alcatel-Lucent Business Group vai desenvolver competências de vendas e entregas focadas na tecnologia Alcatel-Lucent, sendo a Accenture o principal fornecedor no que respeita a serviços de integração de software e de networking. A Alcatel-Lucent será ainda um fornecedor tecnológico privilegiado relativamente às necessidades da Accenture nas áreas de customer care e de small cell.

Michel Combes, CEO, Alcatel-Lucent disse que “nossa colaboração com a Accenture é estratégica para nosso crescimento, na medida em que trabalhamos para permitir que os nossos clientes possam tirar proveito dessas expectativas. Ao combinar nossas fabulosas plataformas IP com as competências de consultoria, de integração de sistemas, de disponibilização e de otimização de processos da Accenture, vamos estar bem posicionados para melhorar significativamente e de forma mensurável – a experiência de comunicação a uma escala global”.

Quanto a Pierre Nanterme, chairman e CEO da Accenture afirma que “esta colaboração é consistente com nossa estratégia que passa por trabalhar no cerne do ecossistema digital e pelo crescimento dos nossos serviços de rede, para permitir que os prestadores de serviços de comunicação levem a cabo as transformações de que necessitam para serem bem-sucedidos.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor